Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Dia do Folclore.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 22/08/2018. Alterada em 22/08 às 01h00min

Eleições

Grande parte da imprensa passou todo o tempo sendo manipulada pelo partido de uma pessoa presa, dando espaço e confrontando instituições do País. A resposta da ministra Rosa Weber acabou com essa vergonha: "nós vamos observar estritamente os termos da lei. A lei prevê prazos" (TSE pode negar registro sem pedido, diz Rosa Weber, Jornal do Comércio, 15/08/2018). Que assim seja. (Joeci Hercilio, Novo Hamburgo/RS)
Liturgia do cargo
Vídeo que circula nas redes sociais, onde vemos uma cantora de samba, defensora de um ex-presidente condenado e preso por corrupção, cantando "Não deixe o samba morrer", de Ataulpho Alves, tendo ao seu lado, com direito a requebrado, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e a procuradora-geral da República, explica bem a situação em que se encontra o Brasil. Uma cena que seria apenas patética, protagonizada por duas das mais importantes autoridades do País, não fosse um escárnio para com o povo brasileiro, quando vivemos uma das piores crises da história. Deixa claro o quanto é insensível e alienada da realidade a "elite" que nos governa. Houve tempo em que os ocupantes dos altos escalões da República sabiam o significado de "liturgia do cargo". A uma autoridade, não bastava ser séria, mas deveria também parecer séria. Mas isso é coisa do passado. (Adão Paiani, advogado)
Abatedouros
Estão em construção em Pelotas dois novos abatedouros, o Abatedouro Charqueadas e o Novo Rutz. O primeiro fica localizado na Estrada das Charqueadas, no Areal. O segundo é um projeto novo, no 4º Distrito, Triunfo, onde já há um estabelecimento do gênero na mesma localidade. A previsão é de abate de cerca de 30 animais por dia, entre bovinos e caprinos, com previsão do início das atividades neste setembro de 2018. (Paulo Gastal Neto, jornalista, Pelotas/RS)
Criminalidade
Tenho parente policial há 15 anos e que é também documentarista. Pois ele afirma que só a repressão do Estado não é capaz de melhorar a segurança pública. Ele está certo. A Brigada Militar e a Polícia Civil devem priorizar a prevenção ao crime, o que raramente acontece em nosso País. (Arthur Garcia)
Cruzeiro
O Esporte Clube Cruzeiro completou 105 anos, fundado em 14 de julho de 1903, e está ultimando seu novo estádio em Cachoeirinha. Fiel à tradição cristã/católica de muitos dos seus torcedores, dedicará o estádio à proteção de Santo Antônio. Para participar a iniciativa ao arcebispo Dom Jaime Spengler, a diretoria do Estrelado esteve na Cúria Metropolitana, onde foi recebida pelo prelado católico, que enalteceu a ideia. (Paulo Cicero Casanova, conselheiro do Cruzeiro, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 22/08/2018 08h15min
ACARAJÉ DA BAHIA x PICANHA COLORADA!!! Para o Colorado que já comeu na segunda divisão o pão que o Diabo amassou e sobreviveu, já foi uma grande vitória.nMesmo que neste primeiro jogo do returno seja contra o tricolor da Bahia, que está começando a embalar jogando um futebol recheado de crenças, devoções, temperos, venceremos eles.nO acarajé até pode ser tri apimentado, quem sabe deixa a nossa língua ardendo e vermelha, mas isto passará despercebido para nós, que sabemos lidar com estas coisas.nPara o Gaúcho Colorado que está acostumado a preparar uma deliciosa Picanha, com o sangue vermelho explodindo, será mais um delicioso ingrediente para se acostumar com o lindo vermelho. Os jogadores que o Chef Odair colocar para jogar, terão que passar por cima de todas estas lendas e tradições Baianas sem distração durante a partida até o apito final. Somente a Vitória interessa para nós iniciar bem a virada do turno, e seguir firme e forte no Brasileirão. Vamu que Vamu Internacional!!!nAbs. Dorian Bueno, POA.