Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de agosto de 2018.
Dia do Filósofo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 16/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

Reajuste no Supremo

Quando há em vigor um teto dos gastos, quando a União tem déficits há anos, quando os estados e prefeituras, Rio Grande do Sul e Porto Alegre, estão também com déficits, quando o funcionalismo público federal não terá reajustes em 2019, eis que os "coitados" dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se aumentaram em 16%! Passarão para cerca de R$ 39 mil. Qual categoria ganhará esse índice de reajuste em 2019? Nenhuma, em qualquer setor da administração pública federal, estadual ou municipal. Nas empresas privadas, então, quem receber 3% dará um grande muito obrigado! (José Carlos Mello, Passo Fundo/RS)
Pesquisas
Interessante esta contradição: pessoal das esquerdas políticas no Brasil critica, acidamente, a mídia "golpista" que é contra as suas ideias. No entanto pesquisas feitas pelas mesmas entidades patronais e jornais aí são muito bem-vindas pelos líderes esquerdistas. Claro, elas apontam Lula da Silva (PT) na frente... (Nélia Freitas, Porto Alegre)
As concessões e a ANTT
"Concessões rodoviárias estão à beira do caos" (edição de 15/08/2018 do Jornal do Comércio), essa é a opinião do diretor da ANTT. Na minha opinião, o caos é da ANTT, pois é incapaz de administrar minimamente a própria BR-290 (freeway) que, alegando falta de tempo, prorrogou por 12 meses a concessão da Concepa e agora atirou nossa melhor rodovia num caos inimaginável com soluções paliativas e disfuncionais, mesmo sabendo, há 21 anos, que a concessão venceria em data e hora certas. Está na hora de acabar com esses monstrengos federais, que servem apenas para satisfazer os políticos de sempre. A ANTT é uma aberração do sistema brasileiro de gestão pública. (Frank Woodhead, cidadão rio-grandense)
Safra de pêssegos
Pessoal ligado à fruticultura diz que Pelotas terá, em 2018, uma das melhores safras de pêssegos em termos de qualidade. É o que todos esperam! (Hélio Freitag, jornalista (DM), Pelotas/RS)
Imigrantes rejeitados
Não entendo como países como França, Itália, Espanha e outros se negam, agora, a receber imigrantes do Norte da África. Esquecem que, nos séculos XVIII e XIX, conquistaram, à força, várias nações das regiões da África e do Oriente Médio, impondo seus usos, costumes, língua e até religião. Exploraram o mais que puderam e agora, depois de posarem como guardiões da liberdade e da democracia, renegam aqueles a que tornaram quase escravos. Incoerência imperialista! (Celso de Moraes, Passo Fundo/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 16/08/2018 07h23min
Bah Tchêsssss, dá-lhe secadores!!!nMas bem capaz que a dupla GreNal ou até mesmo se fosse uma moderna dupla NalGre, conseguiria vencer duas partidas consecutivas, ainda mais dentro do Maracanã.nCá entre nós meus queridos secadores Colorados de plantão. Estamos com tudo, em menos de uma semana poderemos vencer duas partidas em pleno Rio de Janeiro. Acrescento que estas duas maravilhosas vitórias, jogando contra dois tradicionais times tricolores. Passa a régua e não me faça tchê sentir nojo. Caso o Grêmio fizesse um Gol no Flamengo, é porque foi merecedor. Mas ainda teria os pênaltis e seria uma misteriosa loteria para todos. Abs. Dorian Bueno, POA.