Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 25 de Julho de 2018 às 01:00

Futuro da Braskem

Em relação à matéria Possível venda da Braskem gera incertezas (Jornal do Comércio, edição de 23/07/2018), estamos passando pelo maior processo de desindustrialização dos últimos 35 anos, do jeitinho que os Estados Unidos gostariam. (Roger Soares, Gravataí/RS)
Em relação à matéria Possível venda da Braskem gera incertezas (Jornal do Comércio, edição de 23/07/2018), estamos passando pelo maior processo de desindustrialização dos últimos 35 anos, do jeitinho que os Estados Unidos gostariam. (Roger Soares, Gravataí/RS)
Futuro da Braskem II
Mais um monopólio que precisa ser enfrentado, assim como o da Petrobras no refino. A falta de concorrência gera preços elevados em um efeito cascata para o consumidor. A gigante Braskem foi criada com a justificativa de competir com as grandes petroquímicas internacionais. Porém, com um mercado nacional protegido, a competição tão benéfica para o consumidor é impedida. (Lucas Gabe, Porto Alegre)
Presídio
Dentro de um mês, talvez um pouco mais por causa das chuvas, a Companhia Zaffari entregará um novo presídio, para 416 detentos, para o governo do Rio Grande do Sul. É o resultado da permuta com imóvel do Estado. Depois criticam a iniciativa privada, mas este é um belo exemplo do que se pode fazer sem os entraves da burocracia estatal. (Márcia Balbão, Sarandi/RS)
Clube Comercial de Pelotas
O Clube Comercial de Pelotas passará por reformas, pois a última ocorreu há mais de 50 anos. Foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Fundado em 1881, o Clube Comercial tem móveis do século 19 que vieram da França de navio. A reforma está estimada em R$ 2.431 mil, por meio da Lei Rouanet. Localizado na esquina das ruas Félix da Cunha e General Neto, com a reforma, o Comercial terá um restaurante e um café. A recuperação do Clube Comercial começará pelo telhado e terá mais quatro fases. (Mariana Hallal, jornalista-DP, Pelotas/RS)
Prioridades do Legislativo
A sociedade há muito reclama dos projetos de lei da maior importância, engavetados nos parlamentos ou tramitando a passos de tartaruga. Enquanto isso, inúmeras leis foram sancionadas, algumas cuja utilidade fica à apreciação dos leitores, como as abaixo, aprovadas nos últimos seis meses: Lei nº 13.678 - Confere ao município de Nova Veneza (SC) o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana; Lei nº 13.645 - Institui o Dia Nacional do Desafio; Lei nº 13.626 - Institui o Dia Nacional da Eubiose; Lei nº 13.620 - Institui o Dia Nacional da Educação à Distância; Lei nº 13.617 - Institui o município de Santa Tereza (ES), como Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil; Lei nº 1361 - Dia Nacional do Exportador. E a Lei nº 13.605 Inclui o Dia Internacional do Direito à Verdade. (Adelino Soares, advogado)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO