Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 24/07/2018. Alterada em 24/07 às 21h27min

Freeway

O governo do Estado não se omitiu, decidiu salvar a BR-290, a qual perdeu a Triunfo-Concepa, prestadora de um ótimo serviço, mas por culpa da União. Parabéns ao governador José Ivo Sartori (MDB) pela atitude colocar a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em seu lugar. Assim não vamos ficar à mercê do Dnit. Além do mais, a EGR funciona muito bem, como mostra a ERS-040 para o Litoral. Bem conservada, com guincho e ambulância com tarifa de R$ 7,00. (Claudio Luiz de Almeida, despachante documentalista imobiliário)
Freeway II
Há bem pouco tempo, acabou o contrato com Concepa, e já vemos o desleixo do Dnit na freeway, com nossa estrada. A iluminação na chegada e saída do pedágio de Gravataí já está totalmente falha, com inúmeras lâmpadas queimadas, da mesma forma na chegada a Porto Alegre. (Romualdo Vargas)
Eleições
Ou os candidatos a presidente, governadores, a senador, deputado federal e estadual cumprem o que prometem e fazem logo as reformas, nos primeiros meses do ano que vem ou, em 2019, continuaremos na mesma situação muito ruim de agora. Por favor, não critiquem apenas, apontem medidas capazes de melhorar a situação! (Nélia Froes de Almeida)
Orla do Guaíba
Recém foi inaugurada a orla do Guaíba e já começaram as críticas. É o projeto mais bonito feito nas últimas décadas em Porto Alegre. Antes, tivemos a Exposição Farroupilha, na Redenção, batizada, então de Parque Farroupilha, em 1935. Vamos apoiar a orla e pedir que o projeto vá até a Tristeza, pelo menos. (Telmo Costa, Porto Alegre)
Juros bancários
Reclamam dos bancos privados que estão ganhando bilhões do governo e esquecem dos bancos oficias, é uma injustiça. Tem banco - estadual - que cobra quase 10,5% ao mês pelo seu cheque especial. Nesta época de parcelamento de vencimentos no governo gaúcho e na prefeitura de Porto Alegre - mas que pagou (a prefeitura) em dia até o último mês de junho -, fica mesmo difícil ter até mesmo R$ 2 mil no negativo. (Saulo Figueiredo, Porto Alegre)
Dívida
No artigo publicado na edição de 23/07/2018, página 4/Opinião, do Jornal do Comércio, de Hermes Zaneti, sobre a dívida do Rio Grande do Sul com a União, o título proposto pelo autor foi "Ou o RS acaba com a dívida ou ela acaba com o RS", e não como constou no referido artigo, "RS paga a dívida ou ela acaba com o RS". (Hélio Gama Neto)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia