Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de julho de 2018.
Feriado em São Paulo - Revolução Constitucionalista.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 09/07/2018. Alterada em 09/07 às 01h00min

Leitores opinam sobre Cais Mauá e reportagens do JC

Projeto bonito é o do Cais Mauá. Mas, por favor, não digam que, com a revitalização do antigo porto, o porto-alegrense voltará a aproveitar o Guaíba como balneário. Ali, nunca se tomou banho. Era chegada e saída de navios. Só. Ninguém podia entrar ou sair dos armazéns, a não ser, evidentemente, os servidores. Banhos, só na Zona Sul - Ipanema, Belém Novo, Assunção e por aí adiante. Agora, também na orla. Linda, aliás. (Nélia Xavier, Porto Alegre)
Feira do Livro
Sobre a matéria Patronos divulgam carta em defesa da Feira do Livro de Porto Alegre (Jornal do Comércio, 04/07/2018), a verdade é que a cultura nunca foi prioridade no Brasil. Representa perigo à classe política... (Sumus Ubique)
Petrobras
É lamentável a política do atual governo com a Petrobras (Produção de fertilizantes da Petrobras preocupa setor, Jornal do Comércio, 02/07/2018). A empresa possui potencial para dar emprego e aquecer a indústria nacional em diversos setores estratégicos. Que país não gostaria de ter uma Petrobras sua? (Roger Dutra, Porto Alegre)
Corrupção
Já está ficando uma frase padrão, aquela que os acusados de corrupção, invariavelmente, dizem: "Não sei de nada, não fiz nada errado, não sou corrupto, vou provar tudo na Justiça". Ora, então a Justiça, a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal, os promotores, todo mundo se une para atacar políticos, ministros e alguns empresários totalmente inocentes? Pensam que a opinião pública é boba. (Luiz Carlos Bernardes, Gravataí/RS)
Qualidade do azeite
Em relação à reportagem Universidade forma grupos para analisar azeite do País (Jornal do Comércio, 04/07/2018), a Cientec fazia. Uma pena ter entrado no pacote de extinções do governo estadual. (Alice Santos, Porto Alegre)
Vistos
Os europeus estão cansados do excesso de turistas. Agora, vão pedir visto para praticamente todos os países, Brasil incluído. Isso trará problemas para eles. Mas os europeus cuidam primeiro deles mesmos... (Geraldo Roberto Freitas)
Copa do Mundo
O sonho dos brasileiros para ganhar, pela sexta vez, a Copa do Mundo, acabou. Mas, sinceramente, em nenhuma partida o time empolgou, mesmo vencendo. (Célio Fioravante)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia