Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de julho de 2018.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 02/07/2018. Alterada em 01/07 às 21h52min

Estaleiro Rio Grande

Em relação à matéria Credores da Ecovix aprovam plano de recuperação judicial (Jornal do Comécio, 27/06/2018), é incrível como o Brasil não aproveita o potencial que tem. Conheço o Estaleiro Rio Grande e já visitei-o. Trata-se de uma estrutura gigante e seu dique seco é o terceiro maior do planeta. Nele poderiam estar sendo construídos não só plataformas, pois, parece que elas perderam a razão de serem construídas pelo desmonte da Petrobras, mas, poderiam ser ali construídos navios de todo o tipo, principalmente num mundo que tem um déficit de mais de 4 mil navios de todos os tipos, inclusive transatlânticos. (Ana Luiza Couto e Silva)
De Frente para o Guaíba
Sobre a reportagem A orla de cara nova (Jornal do Comércio, edição de 29/06/2018), finalmente a cidade se volta para o rio, a exemplo de Montevidéu, Lisboa, Paris, até Possadas e Encarnación com suas lindas costaneiras! (Itamar Israel Machado, Santa Maria/RS)
De Frente para o Guaíba II
Parabéns! É assim que se comporta uma cidade metropolitana e capital de estado. (Tatiana Amaral Vatef, Porto Alegre)
De Frente para o Guaíba III
Muito legal a orla do Guaíba de cara nova. Espero conhecer algum dia estas reformas. (Genesio Pedro Bondan)
IPTU
Li no Jornal do Comércio (28/06/2018) que a prefeitura de Porto Alegre vai atrasar, a partir de julho, os vencimentos dos servidores e outras obrigações, por falta de recursos. Os vereadores ficam postergando a reavaliação da planta dos imóveis, defasada há mais de 20 anos. Por que fazer isso? Imóveis valiosos estão pagando igual ou até menos IPTU do que outros, de baixo valor. Aprovem logo essa revisão do valor venal, que sempre vale, no máximo, 50% do preço de mercado! (Mauro Soares, Porto Alegre)
GeraçãoE
Parabéns pela reportagem Marcas atentas ao poder de consumo dos negros (caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio, 28/06/2018). Muito interessante saber que temos pessoas empenhadas no afroempreendorismo, com preços e condições de compras. (Paula Cunha da Rosa)
GeraçãoE II
Parabéns pela matéria Loja de roupas típicas africanas abre em Porto Alegre. Logo vou lá para conhecer a loja. (Elisiane Carmo)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
GENESIO PEDRO BONDAN 02/07/2018 09h55min
estaleiro rio grande,muito legal a reportagem do sr roberto, é verdade a necessidade de fabricar navios para o mundo, vamos em frente