Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião Econômica

Edição impressa de 03/01/2019. Alterada em 02/01 às 22h40min

Ministro da Infraestrutura promete destravar investimentos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assumiu o cargo ontem prometendo destravar os investimentos no setor. Para isso, começará resolvendo os problemas dos contratos de concessão de rodovias e do aeroporto de Viracopos que, diante da crise, "não são mais exequíveis".

Tarcísio, como é conhecido no setor, prometeu uma solução para esses empreendimentos que se arrastam desde o início do governo do ex-presidente Michel Temer. O ministro disse que em março haverá o leilão em blocos dos aeroportos e, se houver sucesso, deve lançar mais uma rodada. Assessores afirmam que esse modelo deve ser levado adiante até se esgotarem os ativos da Infraero, a estatal dos aeroportos, que deve ser extinta em seguida.

Nas concessões, Tarcísio disse que a secretaria do Programa de Parceria em Investimentos será seu principal apoio para trazer investimentos. O ministro prometeu concluir o asfaltamento da BR 163 no trecho que passa pelo Pará para facilitar o escoamento da safra de grãos do Centro-Oeste para os portos do Norte. Também anunciou a renovação antecipada da Ferrovia Vitória Minas, da Vale, que construirá outra ferrovia (Fico) como contrapartida.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia