Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Observador

- Publicada em 01 de Janeiro de 2020 às 21:38

Fast food em Canoas

A rede norte-americana de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC) abriu no Canoas Shopping, nesta segunda-feira, sua primeira operação no RS e a 62ª no Brasil. Segundo a superintendente do Canoas Shopping, Haidée Hofs, a escolha demonstra o reconhecimento do seu potencial de consumo e das suas boas práticas de gestão. O carro-chefe da franquia são porções de frango frito à base de 11 ervas e especiarias.
A rede norte-americana de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC) abriu no Canoas Shopping, nesta segunda-feira, sua primeira operação no RS e a 62ª no Brasil. Segundo a superintendente do Canoas Shopping, Haidée Hofs, a escolha demonstra o reconhecimento do seu potencial de consumo e das suas boas práticas de gestão. O carro-chefe da franquia são porções de frango frito à base de 11 ervas e especiarias.
Pelotas Parque Tecnológico
O Pelotas Parque Tecnológico encerrou 2019 com um retrospecto positivo de apoio à inovação e ao empreendedorismo. Além de ser protagonista em uma série de iniciativas, ele também se destacou como parceiro do setor público e privado, projetando um 2020 com mais ideias para movimentar a região. O parque terminou o ano com 63 empresas, sendo 23 instaladas na área gerida pelo empreendimento, sete no espaço de coworking, 15 nas incubadoras residentes e outras 18 pré-incubadas. Contabilizou, ainda, 21 instituições parceiras, segundo a diretora Rosani Ribeiro, e, como espaço democrático e acolhedor, recebeu, durante o ano, 54 visitas guiadas. O bom resultado se reflete também em emprego e renda: o valor médio mensal de faturamento das empresas do parque é de R$ 965 mil. Esse contexto gera, atualmente, 267 postos de trabalho diretos e 638 indiretos.
Vinte anos de hotéis
A rede de hotéis Intercity (ICH), com sede no bairro Navegantes de Porto Alegre, completou 20 anos em 2019 com a inauguração de mais cinco unidades, totalizando 42 hotéis, distribuídos de norte a sul do Brasil.
Adequação à era digital
A mais recente pesquisa NextGen da PwC, realizada com 956 participantes de 69 territórios nos cinco continentes, aponta que 90% das companhias dizem que uma estratégia de negócios adequada à era digital exige mudanças na empresa familiar. Mas 24% dos líderes da nova geração avaliam que sua própria empresa familiar utiliza a tecnologia de maneira menos eficaz do que os concorrentes e 40% no mesmo nível.
Empresas individuais
Desde 2018, as mulheres sauditas têm autorização para dirigir no país, e esse avanço abriu novas possibilidades profissionais. Além disso, em 2017, o governo decidiu facilitar a criação de empresas individuais para diversificar a economia saudita. Os food trucks, que começam a aparecer nas ruas das grandes cidades, são um bom exemplo. Muitos dirigidos, inclusive, por mulheres.
Satisfação no trabalho
O Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho, uma ferramenta gratuita que mede a percepção dos brasileiros em relação às experiências de trabalho, foi de 6,50 pontos no terceiro trimestre de 2019 (em uma escala de 0 a 10), apresentando aumento de 5% sobre igual período de 2018 (6,22 pontos). E, entre as profissões estudadas, os estagiários são os mais satisfeitos (7,62 pontos).
O maior índice de longevos
Santa Catarina é o estado mais longevo do Brasil. Sua expectativa de vida se aproxima dos 80 anos de idade. No caso das mulheres, que vivem mais que os homens, chega a 83 anos, segundo as últimas pesquisas divulgadas pelo IBGE. "O número coloca as mulheres catarinenses em um patamar de longevidade próximo de Espanha e Japão, campeões de longevidade", afirma o professor e pesquisador Alexandre Correa Lima, CEO da Mind Pesquisas. Na sua opinião, trata-se do resultado de um conjunto de fatores combinados, entre os quais o genético, já que, nessa região, grande parte da população é descendente de europeus. Mas o Brasil, como um todo, ainda não está preparado para atender às suas necessidades. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO