Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de setembro de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 06/09/2019.
Alterada em 06/09 às 03h00min
COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Brasil e França

A troca de farpas Brasil e França nos últimos meses, que se acentuou com a crise do desmatamento da Amazônia, pode impactar o próspero ambiente de negócios entre os dois países. No primeiro trimestre do ano, a França despontou como o país que mais concretizou investimentos diretos no Brasil, num total de US$ 8,6 bilhões. Foi um recorde. Os EUA aparecem em quinto lugar na lista divulgada em julho pela Camex (Câmara do Comércio Exterior, vinculada ao Ministério da Economia). Mais de 1.000 empresas francesas estão instaladas no país e dão emprego a cerca de 500 mil pessoas, a grande maioria brasileiras.
Canetas Bic em Manaus
Os desentendimentos entre Emmanuel Macron e Jair Bolsonaro não ajudam essa cooperação a prosperar, segundo o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-França, Octávio de Barros. Bolsonaro chegou a dizer que abandonaria as canetas Bic porque a marca é francesa - ignorando que 95% das canetas vendidas no País são fabricadas em Manaus, onde a empresa tem 1.000 funcionários.
Galo vence processo
A propósito da França, um tribunal local autorizou nesta quinta-feira o galo Maurice, cuja dona foi processada pelos seus vizinhos, a continuar cantando. A Justiça rejeitou a queixa dos vizinhos que acusaram a ave de acordá-los muito cedo.
Região das Hortênsias
Os números do secretário adjunto de Obras de Canela, Germano Junges, justificam o empenho da região em implantar um aeroporto. No feriadão de Páscoa deste ano 48 aeronaves de pequeno porte aterrissaram em Canela, algumas vindas de fora do país. A região recebe por ano 12 milhões de visitantes e de cada 100 passageiros que pousam na Capital, metade vai para Canela e Gramado.
Novidades no hospital
O Blanc Hospital de Porto Alegre completou um ano durante o qual investiu mais de R$ 1 milhão para a implantação do Centro de Materiais e Esterilização, onde concentra toda a limpeza, organização e inspeção do instrumental. Outra novidade é o Centro Blanc de Dor e Cirurgia Endoscópica de Coluna, focado em procedimentos minimamente invasivos.
Acesso digital ao banco
Uma pesquisa feita com 600 brasileiros, encomendada pela Fiserv, revelou que dois terços da população (66%) preferem interagir com sua organização financeira principal por meio de dispositivos móveis ou on-line. Mais de 75% dos entrevistados chegaram ao ponto de dizer que considerariam mudar de instituição se não conseguissem gerenciar sua conta facilmente no dispositivo móvel. Em detalhes, 42% dos entrevistados preferem usar seu smartphone, tablet ou dispositivo vestível, como um smartwatch, 24% laptops ou desktops, apenas 16% visitar uma filial tradicional e, menos de 10%, falar com um representante por telefone.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Affonso Ritter
Affonso Ritter
Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.