Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de agosto de 2019.
Dia do Filósofo.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 16/08/2019.
Alterada em 16/08 às 03h00min
COMENTAR| CORRIGIR

Um novo incorporador

Atuando por mais de uma década na compra de terrenos e desenvolvimento de projetos em parceria com incorporadores, a gaúcha ABF Empreendimentos Imobiliários iniciou um processo de transição para assumir o protagonismo dos seus empreendimentos. O primeiro passo foi a internacionalização da empresa, que agora se chama ABF Developments, com a abertura de uma sede em Barcelona. E chegou o momento de lançar o primeiro projeto autoral, o Capítulo 1, localizado no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Com 8 mil metros quadrados de área total de construção, ele é composto por 16 apartamentos exclusivos com conceito de casa, metragens variadas e possibilidade de personalização ao estilo do proprietário.
Três empreendimentos
O plano da ABF prevê, ainda para este ano, o lançamento de um segundo empreendimento no bairro Três Figueiras, somando os dois investimentos de R$ 80 milhões. E um terceiro, previsto para março de 2020, outros R$ 50 milhões.
Soccer School um ano
A Orlando City Soccer School comemora, neste mês, um ano de atividades em Porto Alegre com 250 alunos. Independentemente de suas qualificações no esporte, a escola recebe meninos e meninas de três a 21 anos, com foco educacional e comandos em inglês. Uma programação especial para alunos e familiares marca a data na manhã deste sábado no Parque Esportivo da Pucrs.
Gaúcha Atlas no Panamá
Líder em ferramentas e acessórios de pintura da América Latina e a terceira maior fabricante do mundo no segmento, a Atlas, de Esteio, realiza a primeira edição internacional do Exposhow Atlas dias 20 e 21 deste mês no Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá, reunindo os 38 maiores players brasileiros do segmento. O país é considerado o hub de negócios das Américas, sendo a Cidade do Panamá uma das cinco que mais recebe eventos corporativos no mundo.
Materiais sustentáveis
O Instituto By Brasil (IBB), de Novo Hamburgo, apresenta, nesta semana, através de seu site, o Guia de Materiais Sustentáveis a empresas e profissionais, que utilizam matérias-primas ecológicas ou processos sustentáveis, além de certificações, institutos e projetos de sustentabilidade existentes no Brasil. Sua atualização será anual.
10º Laghetto Gramado
Laghetto Allegro Fratello, de 49 apartamentos, acaba de abrir suas portas na entrada de Gramado pela rodovia RS-115, a cinco minutos do lago Joaquina Rita Bier - com o requinte e o conforto que são sua marca - e que, agora, passa a contar com 10 hotéis na cidade - berço da Laghetto. A rede toda já tem 18 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, por Santa Catarina e pelo Rio de Janeiro, somando 2.298 apartamentos.
Embalagem com realidade aumentada
A Rasip, empresa controlada pela RAR, passa a comercializar bags de maçã da linha Looney Tunes com realidade aumentada. As embalagens plásticas contêm um quilo da fruta, disponíveis em todo o País a partir deste mês, para interação com o público infantil. A ativação da realidade aumentada é feita apontando a câmera do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet ao código impresso na embalagem. A câmera capta o objeto que contém o conteúdo virtual e, via algoritmo, busca imagens que atuam como gatilhos da realidade aumentada, gerando uma interação entre ambiente virtual e real. Em seguida, envia as imagens, em tempo real, para o aplicativo, permitindo salvar as fotos na galeria do aparelho.
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter

Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.