Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de agosto de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 06/08/2019.
Alterada em 05/08 às 22h46min
COMENTAR| CORRIGIR

Pedro Geromel investidor

Fundada em 2009, na cidade de Lajeado, a CSP Construtora, que tem como empreendedor o jogador do Grêmio Porto-Alegrense Pedro Geromel, está em fase de construção da sua nova aposta no mercado imobiliário da região do Vale do Taquari, o Copenhagen Residence Club. "Lajeado despertou meu interesse pois está em constante crescimento. É próximo da Capital e tem fácil acesso a outras regiões do Estado. Além disso, tenho amigos na cidade", conta o craque. Este é o primeiro projeto de alto padrão da CSP, que começou atuando na incorporação e construção de pequenos prédios, e nos últimos anos em empreendimentos residenciais e comerciais. A novidade é um dos edifícios mais altos do Vale do Taquari, com vista para Arroio do Meio, Colinas, Teutônia, Estrela, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul.
O perfil do prédio
O Copenhagen tem 16 andares, dois com garagem, um com hall de entrada, 11 com dois apartamentos por andar, e dois com cobertura duplex. Contempla ainda espaço kids, dois salões de festas, espaço gourmet, piscina, jardim de inverno, duas guaritas de segurança, elevadores individuais e sociais, gerador próprio, posição solar 270 graus e entrega para 2020, segundo o diretor Sérgio Azevedo.
Plástico e energia
Uma indústria que movimenta bilhões, gera milhares de empregos e produz materiais essenciais para o cotidiano também é considerada vilã por muitos. Essa relação dicotômica entre economia e meio ambiente, plástico e energia é, há 10 anos, pauta do Energiplast, evento que já tem data para sua 10ª edição, dia 25 de setembro na Fiergs. Com inscrições (gratuitas) abertas no seu site.
Gang Sapiranga
A Gang inaugura dia 15 deste mês sua 44ª loja e a primeira de Sapiranga. Serão 9 mil produtos distribuídos em uma área de 196 metros quadrados. O ambiente ganhou traços exclusivos de grafite do artista Jasom Souza na fachada e nos manequins.
Sorteio de bicicletas
Canoas Shopping vai sortear para este Dia dos Pais sete pares de bicicletas, onde cada contemplado ganhará um modelo adulto e outro infantil para pedalar junto com o seu filho. Para participar do sorteio, basta juntar R$ 250,00 de notas fiscais em compras feitas nas lojas participantes até o dia 11 e trocar por cupons.
UM Bar&Cozinha
Após quase dois anos de sua abertura, o UM Bar&Cozinha inaugura sua primeira filial no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. O restaurante capitaneado pelo chef Carlos Kristensen e a restaurantrice Luciane Pacheco começou a funcionar ontem em soft opening para 60 pessoas. Detalhes: os vinhos da carta, todos da Grand Cru, custam o mesmo que na loja e o cardápio reúne ingredientes orgânicos e sazonais do trabalho de mais de 80 famílias de pequenos produtores.
Visita guiada à Casa Albornoz
A Casa Albornoz de Livramento, produtora de azeites de oliva, mel e nozes, oferece aos turistas um passeio guiado pela sua loja e lagar aos sábados de manhã. O participante conhece o processo de produção dos azeites e, ao final, o sabor através de degustação. A família Albornoz Ferreira iniciou o plantio de nogueiras e oliveiras em 2013, cuidando de todos os processos envolvidos: do plantio, manejo, colheita e processamento à adequada armazenagem. Em 2019, inaugurou a Casa Albornoz com moderno lagar e loja e vista privilegiada do Cerro de Palomas, onde vende os produtos. O portfólio contempla três rótulos de azeites, mel e nozes.
 
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter

Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.