Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de julho de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 11/07/2019.
Alterada em 11/07 às 00h04min
COMENTAR| CORRIGIR

Certificado de inovação

A Unisinos, em conjunto com o IXL Center, especializado em inovação e gestão de inovação, oferece um curso preparatório para as provas de certificação do GIMI. Com ele, o aluno irá aprender a moldar ideias, técnicas e processos, que o graduam para gestão de projetos inovadores. O GIMI Institute é um conselho mundial que certifica o que realmente é ou não inovação com base em critérios criados por representantes e especialistas de diversos países. E por isso o certificado pelo GIMI obtém suas habilidades certificadas e é considerado especialista em processos e gestão de inovação no mundo todo.
Crescimento feminino
Porto Alegre receberá hoje uma iniciativa mundial do Google: a 3ª edição do Women Will. Na pauta, o desenvolvimento e o sucesso feminino no mercado de trabalho. A advogada Kerlen Costa, do escritório Scalzilli Althaus, será uma das palestrantes da programação, que acontece na Imed e tem inscrições gratuitas.
TIM na madrugada
A TIM passou a oferecer o triplo da franquia de internet para clientes Pré Top usar da meia-noite às 6h da manhã. Com o Bônus da Madrugada, quem fizer recarga de R$ 10,00, por exemplo, terá 1GB para usar como quiser e 3G nas madrugadas por sete dias. O TIM Pré TOP é o único pré-pago com WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados.
Lançamentos Novus
A Novus de Canoas apresentará, na 30ª edição da FIEE, seus lançamentos para 2019 voltados à conectividade e alinhados com a Indústria 4.0. Como um controlador PID de temperatura com display de alto contraste, primeiro fabricado no Brasil com essas características. A FIEE começa dia 23 deste mês em São Paulo e antecipa tendências em elétrica, eletrônica e automação.
O primeiro apicultor
A apicultura profissional começou há 170 anos em Rio Pardo pelas mãos do imigrante alemão Frederico Hannemann, informa o escritor Geraldo Hasse, autor do livro Geografia do mel. A propósito, citação de Einstein em nota desta coluna saiu com erro de digitação: em vez de pulverização leia-se polinização. A correta é: "Sem abelhas, não há polinização, ou seja, sem plantas, sem animais, sem homens".
Campanha ApeliDado
Cervejaria Dado Bier de Porto Alegre muda sua marca e lança neste mês a campanha ApeliDado. A novidade trará uma relação de 91 apelidos estampados nas latas de Lager Puro Malte. Segundo Eduardo Bier, o Dado, é para ressaltar, junto ao público, a essência da marca, que é ser bem humorada para todo mundo e para todos os momentos. "Chamar o público por seus apelidos é estar próximo dele", observa.
Tour de whisky no Vale dos Vinhedos
O roteiro mais famoso do vinho brasileiro, o Vale dos Vinhedos, ganhou, desde 2015, aromas de whisky, com a instalação da filial da Union Distillery Maltwhisky do Brasil, empresa que nasceu em Veranópolis (RS) e carrega uma história de mais de 70 anos. Uma das principais fabricantes de malte whisky do Brasil agora abre suas portas para o turismo de experiência. Desde 1 de julho, a empresa está oferecendo visita temática guiada, além de colocar no mercado cinco whisky. Genuinamente brasileira, a capacidade de produção da Union é de 3 milhões de litros ao ano, parte dos quais exportados, com destaque para o Japão, segundo o diretor executivo, Luciano Borsato. O investimento foi de R$ 30 milhões. 
 
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter

Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.