Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de julho de 2019.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 02/07/2019.
Alterada em 01/07 às 22h30min
COMENTAR| CORRIGIR

Fintech para capital de giro

A Openbox.ai, instalada no Tecnopuc em Porto Alegre, conta com mais de R$ 1 milhão em investimentos, que vêm não só do Brasil, mas de países como Espanha, Portugal e Croácia. O CEO Maurício Rodrigues explica que os investidores viram na Openbox.ai uma maneira de ganhar dinheiro e ainda ter o que chamam de investimento responsável e transparente. "Eles querem saber das empresas e dos seus projetos de sustentabilidade", diz o CEO. E esse é o diferencial da Openbox.ai: trabalhar apenas com empresas que atuam de alguma forma com responsabilidade socioambiental. Openbox.ai é uma fintech cujo principal produto é a antecipação de recebíveis para empresas que necessitam de capital de giro.
Direito dos animais
Pelo segundo ano, a Faculdade Estácio do RS recebe um evento que reúne no Centro Histórico de Porto Alegre pensadores, cientistas e acadêmicos da Região Sul para refletir sobre o direito animal, com convidados do Paraná e Santa Catarina. Será de 19 a 23 de agosto e terá palestras gratuitas para todos os interessados.
Soluções de logística
A Diálogo Logística, de Porto Alegre, que realiza entregas principalmente para e-commerce, irá promover um encontro de inovação aberta com startups na tarde de amanhã no coworking do Tecnopuc para buscar soluções que ajudem em entregas mais rápidas e com menores custos de 300 mil cargas fracionadas mensais, em 1,2 mil cidades da Região Sul. Ela tem na carteira clientes como Magazine Luiza e Via Varejo, mas não tem frota própria e investe na inteligência operacional.
Ônibus para o Chile
A Marcopolo, de Caxias do Sul, em parceria com a Volvo, fez a entrega de 120 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Mobilidad (ex-Transantiago). Os veículos incorporam a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel.
Acessórios da TIM
A TIM aposta em novo portfólio de acessórios com produtos de fácil aceitação, adequados às necessidades dos usuários. Até o fim do ano, 100 de seus pontos de venda no país poderão vender capas originais, powerbanks, cabos, fones de ouvido e caixas de som compatíveis com todos os smartphones vendidos pela operadora. Com o que o cliente precisa "parar apenas em um lugar" para encontrar o que quer.
Reparos em celulares
São Leopoldo conta agora com técnicos delivery da rede Suporte Smart, especialistas em reparos de celulares e tablets. A visita à residência ou empresa pode ser agendada através do site. "Reparos como troca de tela e de bateria, pane elétrica, entre outros, são concluídos em apenas 40 minutos, na frente do cliente", salienta o empresário Guilherme Ribeiro, criador do modelo de negócios.
A Fenac vai virar pub londrino
É neste fim de semana a terceira edição do Fenac Festival Beer & Food que irá transformar os pavilhões da feira de Novo Hamburgo, no maior festival indoor do Estado. Cervejarias artesanais, gastronomia variada e música ao vivo prometem aquecer o inverno gaúcho em um local com infraestrutura completa para qualquer clima. Com a temática de pub londrino, esta edição do evento pretende levar ainda mais experiência ao público. No sábado (06), o festival acontecerá das 14h a 1h e no domingo (07), das 14h às 22h. Ingressos estão à venda no site www.fenacfestival.com.br, na Fenac e com as cervejarias participantes do evento. 
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Affonso Ritter

Informações sobre negócios corporativos, novas operações e investimentos realizados no Rio Grande do Sul estão na coluna Observador. Jornalista econômico há décadas, Affonso Ritter apresenta, diariamente, notícias e a agenda do ambiente empresarial gaúcho.