Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de abril de 2019.
Dia da Engenharia.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 10/04/2019. Alterada em 09/04 às 22h48min

Um tribunal didático

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Porto Alegre inaugura amanhã, no Campus Vertical, o Tribunal Didático, visando oportunizar aos acadêmicos a experiência de exercer a profissão diante de um tribunal, sem sair do seu ambiente de aprendizagem. Órgãos jurídicos do Estado também terão o Tribunal Didático à disposição para realizar audiências. Desde a bancada de juízes, passando pela mesa de promotores, espaço do júri, chegando à plateia para assistir aos julgamentos, o Tribunal Didático é uma alternativa de ensinar por meio de atividades práticas, fornecendo aos estudantes o uso de mecanismos estruturais para seu desenvolvimento acadêmico.
Descontos Festimalha
O ingresso na Festimalha deste ano, já em sua 30ª, dará direito à Coleção de Descontos Festimalha, uma rede formada por 36 estabelecimentos comerciais, gastronômicos, hoteleiros e atrativos turísticos. Durante os 45 dias - de 1 de maio a 9 de junho - eles estarão oferecendo descontos e vantagens aos frequentadores. O evento espera atrair 80 mil visitantes, quatro vezes a população de Nova Petrópolis.
Cinema para autistas
Parceria do GNC Cinemas, Praia de Belas Shopping e Instituto Autismo &Vida promoveu sábado passado a exibição especial do filme Dumbo para crianças e jovens autistas. A Sessão Azul tomou conta de duas salas e ainda apresentou uma estrutura adaptada, como as luzes levemente acesas e som mais baixo que o normal.
Fundador da Lebes
O fundador da Lojas Lebes, Otélio Drebes será um dos palestrantes do Intensive Leadership Academy 2019, que acontece em Gramado, nos dias 7 e 8 de junho, promoção da Dale Carnegie, referência mundial em treinamento profissional. Drebes compartilhará experiências e valores adquiridos nos 59 anos à frente da Lojas Lebes, hoje com mais de 160 lojas físicas e 3 mil funcionários.
Seminário de inovação
O Comitê de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha no RS, coordenado por Marcelo Paes, da Tantum, realiza hoje pela manhã seu IV Seminário de Inovação na Arena Umov.me (Cristiano Fischer). Transformação digital e organizacional, e inteligência artificial são temas da pauta além da apresentação do case SAP Labs Latin America.
Feira Schwarzenegger
Os empresários do ramo fitness, Arnold Tedesco Palavro e Diego Scopel, da Rede ATP Suplementos, de Caxias do Sul, participam neste fim de semana da feira Arnold Sports Festival South America, o maior evento de esportes, fitness e saúde da América Latina. Promoção do ator e atleta Arnold Schwarzenegger que reunirá as principais marcas do segmento de fitness e contará ainda com competições e ações de entretenimento.
Certificado de pizza napolitana
A Ciao do bairro Bom Fim de Porto Alegre recebe hoje à tarde o italiano Stefano Auricchio, diretor Mundial da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), e André Guidon, delegado da AVPN no Brasil, vindos especialmente para entrega à empresa do certificado AVPN, garantindo que o restaurante segue a tradição da pizza napolitana. A outra loja Ciao da Anita Garibaldi também de Porto Alegre recebeu o selo em 2018. As duas autoridades vão aproveitar a oportunidade para falar sobre as técnicas, cultura e tradição da verdadeira pizza napolitana. Será um bate-papo técnico, onde os italianos vão colocar a mão na massa e ensinar - para um pequeno grupo de convidados - os segredos da verdadeira napolitana.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
RODRIGO 10/04/2019 16h19min
Som mais baixo pode ser pouco usual, mas também é normal. Cabe aos colunistas mais cuidado quando se tratam de assuntos delicados. Quaisquer termos ou palavras mal empregadas podem trazer transtornos àqueles que são alvo dos comentários...nnAproveito para parabenizar pelo espaço àqueles que precisam de inserção e valorização.