Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019.
Dia Nacional do Livro Didático. Dia do Agente Fiscal da Receita Federal.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 28/02/2019. Alterada em 27/02 às 01h00min

Depende só da EPTC

Crianças de até 6 anos estão isentas de pagar passagem de ônibus em Porto Alegre e, desde 2016, contam com uma legislação que permite exercer esse direito sem ter que pular ou rastejar por baixo da roleta. No entanto, embora a Lei 12.008, de autoria do vereador Professor Alex Fraga (PSOL), tenha sido sancionada, o benefício ainda não está vigorando. Depende apenas da EPTC decidir de que forma fará a liberação: se os pequenos terão acesso a uma carteira semelhante à dos idosos, se o cobrador fará a liberação da catraca ou por outra medida que permita o cumprimento da lei. Enquanto isso, as crianças seguem correndo o risco de se machucar ou sujar a roupa. Depende só da EPCT para que isso acabe.
Embrapa analisa azeite gaúcho
Com a colheita de azeitonas avançando em solo gaúcho, as agroindústrias já começam a produzir os primeiros lotes do azeite que estará chegando ao mercado em breve. E para certificar a qualidade do produto, algumas empresas enviaram para a Embrapa amostras dos azeites produzidos nesta safra para que os técnicos analisem os parâmetros químicos presente nestes produtos. Uma dessas agroindústrias, a Olivas do Sul, localizada em Cachoeira do Sul, deve produzir neste ano 160 toneladas de azeitonas em uma área de aproximadamente 24 hectares. As amostras passaram com louvor pelo crivo da Embrapa, garante a empresa.
Doces novidades
A linha de doces de fruta Fritz & Frida chega aos seus 14 mil pontos de venda no Estado com novidades. Com uma nova formulação, e uso de frutas frescas e da estação, o produto ficou mais cremoso, destacando o sabor caseiro e artesanal. A linha light também passou por uma reformulação, apresentando, em sua nova versão, menos açúcar e ainda mais frutas em sua composição. As alterações feitas estão indicadas nas embalagens de cada produto.
Landini Brasil amplia produção
A Landini Brasil, fábrica de tratores italiana que está no Brasil há quase cinco anos, estreia sua participação na Expodireto Cotrijal, de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque, anunciando a ampliação de 60% da sua capacidade produtiva. As obras já começaram na unidade fabril de Contagem (MG) e integram parte dos US$ 30 milhões previstos pela fábrica para investimentos no Brasil no período 2015/2020. "A Expodireto é uma feira muito profissional e o mercado do Rio Grande do Sul é o mais avançado e mais maduro do Brasil, do qual a Landini participa desde que iniciou suas atividades no Brasil", destaca o diretor da fábrica, Ricardo Vianna.
Brucelose e tuberculose animal
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande Médicos (CRMV-RS) alerta que médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose no Estado, com portarias emitidas até 30 de junho de 2018, precisam se recadastrar até 31 de março de 2019. O recadastramento pode ser feito por via eletrônica na plataforma Agroform no site do Mapa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia