Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 24 de fevereiro de 2019.
Dia do WebDesigner.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 25/02/2019. Alterada em 24/02 às 01h00min

Aluguel de placas solares

A competição, que reuniu 42 startups no Campus Party 2019, este mês em São Paulo atribuiu o primeiro lugar à Enercred, que promete revolucionar o sistema de distribuição de energia renovável no País. Trata-se de plataforma on-line que garante energia limpa a pessoas sem espaço ou condições de comprar painéis solares. "Um cliente que mora em um apartamento e precisa de três painéis de energia solar para abastecer sua casa pode alugá-los em uma usina parceira. Com o sistema, ele consegue descontos na conta de luz e ainda contribuir com o meio ambiente", conta o CEO, José Otávio Bustamante. Por isso, a Enercred é uma das startups com acesso à grande final em agosto deste ano em Florianópolis no Startup Summit.
Weber Haus cresce
A gaúcha Weber Haus fechou parceria com a Rede Palato e seus produtos podem ser encontrados nas três lojas da rede, em Maceió. A Weber Haus já atua no Brasil em 23 estados, além do Distrito Federal e o principal mercado exportador é o norte-americano, com presença em 17 estados daquele país.
Veículos a GNV
As buscas por marcas de carros com câmbio automático são lideradas pelas japonesas Honda e Toyota, seguidas pela americana GM-Chevrolet e a sul-coreana Hyundai, conforme o site de compra e venda OLX, que reúne 70% dos anúncios on-line de carros no País. E boa parte dos usuários está interessada em veículos a GNV.
Tratamento estético
No embalo da Festa da Uva, de Caxias do Sul, a empresária do segmento estético Bruna Mello acaba de lançar uma máscara de tratamento rejuvenescedor com propriedades da uva. Trata-se de edição limitada para o período da festa e tem como base o Resveratrol, importante elemento que se encontra na semente das uvas e promove o rejuvenescimento.
A Fábrica de Ovos
Uma das novidades preparadas para a Chocofest de Nova Petrópolis este ano é a Fábrica de Ovos, um lugar mágico, dentro do Planeta das Guloseimas (na Rua Coberta), onde as crianças vão dar vida aos sonhos e asas à imaginação. Neste espaço existirá uma árvore repleta de ovos: a Árvore dos Sonhos. Nela, as crianças vão retirar os ovos para colorir de acordo com sua imaginação.
Trem a energia solar
Já está em obras a ferrovia do primeiro trem movido a energia solar da América Latina, informa a Câmara Nacional de Turismo do Peru. Ela irá ligar a província de Jujuy no noroeste da Argentina a Cusco no Peru. O primeiro trecho de 20 quilômetros deverá estar concluído em agosto deste ano. Mas o primeiro trem 100% movido a energia solar funciona na Austrália e há outras iniciativas.
População à procura de um nome
Na pesquisa nacional, realizada pela Vitamina Pesquisa de Porto Alegre, sobre o perfil da população com mais de 60 anos de idade, o envelhecimento foi ressignificado: 73,2% sentem que são mais jovens do que a idade real. Um dos fatores para essa percepção mais positiva seria a longevidade. Mas o resultado é que eles já não gostam do nome idoso por seu conteúdo viciado, menos ainda de expressões do tipo terceira idade, ou melhor idade. Para piorar, sua representação gráfica via pictograma, era de um boneco curvado de bengala. Menos mal que vai mudar. Segundo projeto aprovado em dezembro de 2018 pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o boneco estará ereto, ao lado dos dizeres "60 "a. Falta encontrar um novo nome para sua qualificação na linguagem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia