Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 11/01/2019. Alterada em 11/01 às 01h00min

Combate às fake news

A Estácio, em parceria com a Agência Lupa, vai promover o curso on-line fact-checking, o combate à notícia falsa, dirigido a todos os interessados, mas também aos que estão em busca de se especializar e enriquecer o conhecimento sobre o tema, como jornalistas, professores e estudantes de jornalismo. O curso apresentará os oito passos da metodologia de trabalho da Agência Lupa, a primeira do Brasil a se dedicar de forma exclusiva à checagem de dados, e como identificar o que é e o que não é checável. Sua realização é por meio de vídeos, textos, links e exercícios a partir do conteúdo e da metodologia de checagem da Lupa. As inscrições já estão acontecendo pelo site www.estaciocursoslivres.com.br.
Cerveja artesanal
A Salva Craft Beer, cervejaria de Bom Retiro do Sul, dobrou em 2018 seu faturamento com uma diversificada linha de produtos - cervejas chopps, cider - graças à entrada em novos mercados e conquista de novos espaços. Entre os destaques de venda estão as linhas 365 e o chopp Salva. Resultado deste esforço é sua entrada em grandes redes do litoral gaúcho como Asun e Macromix neste verão.
Kaichili no litoral
Kaichili Mexican Food lançou sua operação de verão na praia de Atlântida, com cardápio express e prático: opções de burritos, bowls, tacos e quesadillas, além de sugestões de pratos para compartilhar. Uma novidade é a inclusão de drink em copo especial "squeeze yard". O Texsoda leva tequila, soda, maçã verde e pêssego.
Carreira vitoriosa
O advogado Carlos Souza Júnior realiza dia 17 deste mês um debate com os novos profissionais da Adacon Imóveis de Porto Alegre sobre suas dificuldades no mercado de trabalho atual e como o autoconhecimento é fundamental para direcionar uma carreira vitoriosa. Ação é parte do projeto social do seu escritório.
Ensino a distância
Enquanto o número de ingressos no ensino a distância subiu mais de 20% nos dez anos, de 2006 a 2016, conforme o Censo de Educação Superior, nos cursos presenciais de ensino superior, caiu 3,7% de 2015 para 2016. Na nota da coluna de ontem faltou por erro de digitação a data de referência (2006). A pesquisa aponta ainda que 2,8 milhões de pessoas estão matriculadas em cursos livres.
Educação financeira
A Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, de Porto Alegre, passa a oferecer em sua grade curricular a disciplina de Educação Financeira com vistas a formar adultos responsáveis e conscientes no uso do dinheiro. Nela, os alunos do 6º ano terão acesso a temas como planejamento financeiro e planilhas de custo.
Loja de produtos saudáveis
Pioneira em produtos saudáveis no Estado, a Grão Natural de Porto Alegre está completando 13 anos neste mês. E comemora a data com sorteio semanal de kits entre seus clientes. A empresa comercializa produtos orgânicos, integrais, sem glúten, sem leite, zero açúcar e suplementos. Desde o começo, explica a diretora-executiva Marcia Rubia Machado Tosi, procuramos entregar aos nossos clientes e amigos um conceito de vida saudável e não apenas mercadorias. E por isso, para atender melhor seus clientes, à loja na Av. Benjamin Constant, bairro São João, seguiu-se uma segunda na rua Felipe Camarão, bairro Bom fim, e uma loja virtual, que pode ser acessada pelo site graonatural.com.br "Nosso intuito continua sendo o atendimento diferenciado, fazendo tudo com muito amor", concluiu Marcia.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia