Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 07/12/2018. Alterada em 06/12 às 23h29min

O polêmico Meio Ambiente

Aparentemente, está mais fácil o governador eleito Eduardo Leite escolher seu secretário do Meio Ambiente do que o presidente Jair Bolsonaro seu ministro. A entidade do agronegócio daqui, a Farsul, já apresentou o perfil e até o nome, que é a atual secretária Ana Pellini ou pelo menos sua equipe técnica. É porque, conforme afirmou o presidente Gedeão Pereira na entrevista nesta quinta-feira que precedeu o almoço de fim de ano, a secretária e sua equipe estabeleceram um conjunto de regras objetivas, nas quais basta enquadrar os projetos para serem aprovados, com a menor participação de dados subjetivos dos responsáveis. Mesmo assim, para o presidente da Farsul ainda dá para dar maior velocidade às decisões.
Condomínio de lotes
Associados do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim) do RS terão na noite da próxima quarta-feira seu primeiro encontro no escritório Souto Correa, em Porto Alegre. Nele, o titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis da Capital, João Pedro Paiva vai falar sobre o controvertido condomínio de lotes.
Assinatura presente
Encerrando 2018 com 40 mil assinantes, a TAG Experiências Literárias está lançando a assinatura presente. Através do site, o cliente pode presentear com assinaturas de três, seis ou doze meses, kits avulsos, ou cartões virtuais. Os kits podem ser entregues no endereço do cliente, ou diretamente ao presenteado. O cartão virtual é um crédito que permite a quem recebe fazer sua própria assinatura.
125 cartinhas de Natal
Funcionários do Grupo Claro, em parceria com o Instituto NET Claro Embratel, atenderam os pedidos de 125 cartinhas de Natal para o Papai Noel de crianças do Abrigo João Paulo II e Lar Colmeia de Porto Alegre. E, em parceria com o Cinema GNC, os colaboradores do grupo ainda vão proporcionar uma experiência única de levar as crianças para uma sessão de cinema.
Projeto Sócios do Bem
Desenvolvido pela Unicred Porto Alegre, o projeto "Sócios do Bem - O poder de ajudar está na sua mão" pretende estimular os associados e o público em geral para realizar doações a instituições beneficentes. Nos dois anos em que funciona, ele já foi apoiado por quase duas mil pessoas e se tornou meio importante na manutenção destas instituições que estão no site ww.sociosdobem.com.br, onde é possível conhecer um pouco mais das entidades participantes por meio de vídeos.
Móveis da linha Retrô
Às vésperas de completar 24 anos, a Multimóveis Baby de Bento Gonçalves surpreende mais uma vez com a apresentação da linha Retrô no móvel infantil em uma série com berço, cômoda e guarda-roupa. Inspirada no décor antigo, ela permite uma releitura de móveis consagrados nas décadas de 50, 60 e 70, garantindo um charme todo especial ao ambiente do bebê e seguindo as normas do Inmetro.
Um novo complexo funerário
O Grupo Angelus inaugura hoje o mais moderno complexo funerário gaúcho com instalações para velório, sepultamento e cremação, investimento de R$ 30 milhões. Fica no antigo Cementerio Español no bairro Medianeira, tem 8 mil metros quadrados em oito andares, sendo três de cemitério vertical, dois de estacionamento coberto, dois onde se localizam as capelas de velório, o salão de cerimonial, a área de convívio e a administração, e um com infraestrutura para serviços. Para 2020, o grupo planeja iniciar investimentos estimados em R$ 100 milhões na construção de mais dois empreendimentos de grande porte na Região Metropolitana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia