Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de dezembro de 2018.
Dia Internacional dos Voluntários.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 05/12/2018. Alterada em 05/12 às 01h00min

É ver para crer

O ambiente empresarial mudou - reconheceu ontem o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry ao falar na abertura do balanço 2018 e perspectivas 2019 apresentado no tradicional almoço de fim de ano para comunicadores pela entidade da indústria gaúcha. "Saímos do realismo pessimista para o realismo otimista. É bom ou ruim? Não sabemos. Bolsonaro é bom ou ruim? Não sabemos. O certo é que existe um otimismo no ar. Se vai acontecer só saberemos no andar da carruagem", reiterou. Como temos um presidente eleito, pródigo em citações bíblicas, talvez seja o caso de repetir o discípulo Tomé sobre a Ressurreição de Cristo, reproduzida por São João no Evangelho 20:25: "Se não vir o sinal dos pregos nas mãos dele e tocar ali com o meu dedo e não puser a minha mão no lado dele, não vou crer".
Fast food saudável
Caxias do Sul acaba de receber uma unidade da rede Mr. Fit com mais de 100 lojas no Brasil, franquia de fast food saudável, livre de frituras e cheia de sabor com cardápio de alimentação natural. Entre as opções estão: refeições, lanches, wraps, omelete, caldos, tapioca, açaí, salgados e shakes fit, brigadeiro de biomassa, suco, chás e café. Para investir, a Mr. Fit tem sete modelos de negócios.
Indústria 4.0 no País
O engenheiro italiano Alessandro Guidi veio ao Brasil a convite da gaúcha Metal Work para participar de workshops nos quais demonstrou que a Indústria 4.0 não é cara. "As tecnologias já existem e até reduzem custos, mas é preciso atuar em colaboração", disse. Nos encontros, foi apresentado estudo inédito da Ufrgs feito a pedido da Abimaq-RS sobre a Indústria 4.0 no setor de máquinas. Nele, 15% das empresas se dizem já totalmente engajadas com investimentos em tecnologias.
Efficienza Negócios
A Efficienza Negócios Internacionais, de Caxias do Sul, está lançando sua Universidade Corporativa na área de Comércio Exterior. A Uceffi vem ao encontro da necessidade do mercado de profissionais com experiência prática. O primeiro módulo, Curso Preparatório em Comércio Internacional, terá início em março de 2019 e as inscrições abrem no dia 10 de dezembro, no site www.uceffi.com.br.
Supermercado on-line
Prestes a completar 40 anos de atuação no varejo, a rede Viezzer Unisuper de Canoas abriu ontem o primeiro supermercado totalmente on-line. Batizado de Super na Hora, o e-commerce disponibilizará mais de 12 mil produtos aos clientes, que poderão ser entregues no endereço apontado por eles ou retirados em uma das cinco lojas físicas da bandeira Viezzer. Em 80%, seu mix é igual ao das lojas físicas, mas breve terá itens exclusivos na loja virtual.
Feira gaúcha de faca artesanal
Mais de 80 cuteleiros, de várias regiões do País, têm encontro marcado na Praça de Alimentação do DC Shopping de Porto Alegre neste fim de semana. Eles participarão da 11ª Feira Gaúcha de Faca Artesanal, que será aberta ao público às 9h 30m deste sábado e segue até às 18h de domingo. A feira integra a programação, certificação e avaliação das facas para premiação, demonstrações de forja, afiação e inauguração da primeira pista de corte do país. Forjador, Cuteleiro Forjador ou Mestre Cuteleiro são especialistas expositores da Argentina, São Paulo, Curitiba, Brasília, Fronteira Oeste e Serra Gaúcha que mostram e comercializam produtos da arte da forja artesanal. São esperados mais de três mil visitantes que vão conferir desde as facas mais simples a exemplares raros para colecionadores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia