Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de outubro de 2018.
Dia das Bruxas.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 31/10/2018. Alterada em 30/10 às 23h41min

Sugestões ao presidente

O advogado tributarista Wagner Fensterseifer, da Pactum Consultoria Empresarial, de Porto Alegre, preparou três sugestões para o próximo Presidente da República. 1. Correção da tabela do Imposto de Renda, hoje defasada em 88,4% desde 1996, conforme o Sindifisco Nacional. A atual tributação sobre a renda penaliza o cidadão das primeiras faixas do IRPF. 2. Redução da carga tributária incidente sobre a folha de salários hoje muito elevada, que desestimula a abertura de novos postos de trabalho, incentiva sua substituição por automatizações e uso de mecanismos para contornar a contratação formal. E criação do IVA, substituindo os atuais tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por um que seria chamado de IBS (imposto sobre bens e serviços), com receita compartilhada entre a União, os estados e os municípios.
Desconto no APP 99
O aplicativo 99 oferece 30% de desconto para estudantes de mais de 20 universidades de Porto Alegre e da Região Metropolitana até amanhã das 20h às 00h para pagamentos em cartão de crédito ou PayPal. Cada passageiro tem direito a até duas corridas diárias com o desconto, sendo este limitado à R$10 por viagem.
Cenários para 2019
A Fundação CEEE apresenta dia 21 de novembro a 20ª edição do seminário cenários e tendências para 2019 no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, com Aod Cunha, Rodrigo Azevedo e Vladimir Safatle, todos especialistas em suas áreas. O evento é gratuito e a proposta é debater os rumos da política econômica do novo governo, reflexos da disputa eleitoral e como tomar decisões na nova conjuntura.
O crédito educativo
Após remodelar seu ensino, a Unisinos dá mais um passo no crédito educativo exclusivo junto ao Banrisul. Entre as vantagens negociadas com o banco, a instituição consegue financiar a matrícula e 100% da semestralidade dos cursos, exceto para medicina. O Vestibular será dia 24 de novembro e a prova, a partir desta edição, tem 23 questões objetivas e redação. Ao todo, 21 cursos de bacharelado serão impactados com as mudanças já no primeiro semestre de 2019.
O vídeo premiado
Um dos diretores da clínica gaúcha Hüning Oftalmologia, Gustavo Hüning, foi o grande vencedor do Prêmio Internacional "Meu Vídeo Cirúrgico Mais Legal", promovido pela Academia Americana de Oftalmologia (AAO) durante o Congresso da AAO 2018, em Chicago, nos EUA, concorrendo com profissionais de outros 4 países. Foi com o vídeo "O que fazer quando sua troca fluido/ar não funciona?".
Desconto da quarta
A loja de artigos para cama, mesa, banho e decoração MMartan do Praia de Belas Shopping oferecerá 20% de desconto, incluindo os aromatizadores, um dos produtos mais vendidos, nesta Quarta Shopping&Music, a última de outubro. E a expectativa da gerente Kellen Freitas é vender 70% a mais no dia.
A Full Gauche em 10 feiras
A Full Gauge Controls, fabricante gaúcha de instrumentos para refrigeração, climatização e aquecimento, atende hoje a clientes em mais de 63 países. Por isso faz questão de estar como expositora nas mais importantes feiras do segmento ao redor do mundo. A empresa finalizou seu calendário anual com a participação na Chillventa, em Nürnberg, na Alemanha, referência no segmento e ótima ocasião para negócios com multinacionais do setor, afirma o gerente de exportação Rodnei Peres. A Full Gauge, que destina mais de 50% da sua produção ao mercado externo, já garantiu presença em 10 feiras e exposições, nacionais e internacionais.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia