Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
Dia do Profissional de Informática. Dia da Inovação.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 19/10/2018. Alterada em 19/10 às 01h00min

Chocolateria em expansão

A Chocolateria Brasileira, que tem planos de chegar a 400 unidades em todo o Brasil nos próximos 10 anos, pretende abrir 21 unidades no RS, sendo 10 só em Porto Alegre. Em setembro, a rede inaugurou dois quiosques em Canoas, um no Canoas Shopping e outro no Park Shopping Canoas. Quem comanda hoje a Chocolateria é Christian Neugebauer, herdeiro da família que há 115 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Ele assumiu a rede em 2017 e reformulou o negócio. Atualmente, a franquia tem seis unidades próprias, em Alphaville/Barueri, Itatiba e na capital São Paulo, e mais 21 lojas franqueadas em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul.
Açaí no Pop Center
A Açaí Concept, maior franquia de açaí do mundo, abre as portas no Pop Center de Porto Alegre, nesta sexta-feira. Para marcar a data, a empresa preparou uma grande promoção para os clientes do centro popular de compras: a partir das 13h, serão vendidos 200 copos de 200ml do produto ao preço simbólico de R$ 1.
Grupo Paquetá apoia
O Grupo Paquetá apoia a 15ª Corrida das Vitoriosas, promovida pelo Imama neste domingo. A empresa fez uma doação à causa e recebeu 150 camisetas da corrida para clientes que adquirirem produtos acima de R$200,00 nas lojas virtuais da Paquetá Calçados, Paquetá Esportes e Gaston. E, usando o código promocional outubro rosa, dá desconto de 10% na compra de qualquer produto.
Vendas contra câncer
A marca de sapatos femininos Anzetutto reverterá entre 21 e 28 deste mês 10% de suas vendas no e-commerce e loja de Porto Alegre ao Imama, de combate ao câncer de mama. E às 16h do dia 25 realizará uma palestra com Beatriz Moser para conscientizar as mulheres sobre o mesmo tema na loja Teixeira Mendes, 1225.
O turismo na Capital
A Prefeitura de Porto Alegre perdeu uma boa oportunidade de mostrar no almoço da Câmara Brasil-Alemanha do RS ontem o que faz em matéria de política de desenvolvimento do turismo na Capital. É verdade que o secretário Leandro de Lemos estava numa posição não muito cômoda. Antes dele falaram o secretario de turismo, João Carlos de Almeida, e os empresários o Fábio Bordin (Brocker Turismo) e Felipe Peccin (Hotel Casa da Montanha), todos de Gramado.
Cachaças em Curitiba
A destilaria gaúcha H. Weber desembarcou em Curitiba nesta quinta-feira para apresentar o melhor da produção artesanal de alambique na 7ª edição da Cacharitiba, que segue até domingo, no Mercado Municipal. Voltado aos amantes e curiosos da bebida símbolo do Brasil trará harmonização de alimentos, discussões e troca de experiências, além de novidades sobre a bebida.
Crescimento do crédito flexível
Levantamento do Itaú Unibanco apontou crescimento de 26% no número de clientes gaúchos que usaram o serviço de Transferência de Limites entre janeiro e julho deste ano sobre igual período de 2017. Ele permite controlar o endividamento do cliente por meio da utilização das linhas disponíveis, distribuindo o limite total disponível entre o cheque especial (LIS), o crédito pessoal e o cartão de crédito - independentemente das taxas de juros praticadas em cada modalidade. De acordo com o banco, o volume transferido do limite teve alta de 37% para o cheque especial, 36% para o crédito pessoal e 2% para o cartão de crédito no Rio Grande do Sul nos mesmos períodos comparados. As operações podem ser realizadas pela internet, nos caixas eletrônicos, pelo telefone ou nas agências.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia