Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de outubro de 2018.
Dia Internacional do Notário.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 02/10/2018. Alterada em 02/10 às 01h00min

Brinquedos em shoppings

Qual é o melhor lugar para encontrar o presente do Dia das Crianças? Segundo pesquisa da CDL Porto Alegre, aferida pela Vitamina Pesquisa, 47% dos porto-alegrenses preferem comprar em shoppings centers este ano, ante 43% da pesquisa de 2017, quando ocupavam a segunda melhor colocação no ranking. Já as lojas de rua, que no ano passado ocupavam o primeiro lugar, com 60% das vendas, perderam espaço em 2018, alcançando 24% das intenções de compra. A internet apontou um leve crescimento, saindo de 7% para 10%. Aumentou também para 21% a antecipação das compras com duas semanas de antecedência, 12 pontos percentuais a mais do que em 2017. Mas, a última semana antes da data continua sendo a preferência do público para as compras, com 46% das intenções, ainda que bem menos do que os 61% da pesquisa realizada em 2017.
Presença dos boletos
Ainda que os meios de pagamento estejam passando por uma revolução, os boletos continuam sendo a segunda forma mais utilizada com este objetivo e tudo indica que não será tão cedo que os brasileiros abandonarão esse modelo. Segundo a Febraban, todos os anos são pagos 3,7 bilhões de boletos e, de acordo com o Sebrae, pelo menos 75% das páginas de comércio eletrônico no Brasil emitem boletos.
Jovens embaixadores
A Fazenda Quinta da Estância e a Corsan irão lançar hoje de manhã dentro da Semana interamericana da Água o projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico, que formará 3,3 mil de escolas municipais de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. Será na Fazenda em Viamão, presentes representantes dos municípios beneficiados.
Inclusão pelo esporte
A Unicred Região dos Vales, cooperativa do Sistema Unicred RS, promoveu quinta-feira passada na agência de Montenegro o lançamento e apoio ao projeto social que visa à inclusão de crianças por meio do esporte. Além de abraçar a ação, seu objetivo é proporcionar que os cooperados possam conhecer e contribuir para a continuidade da iniciativa, que necessita de auxilio permanente para sua execução.
Energia solar Tramontina
A Tramontina desenvolveu um projeto próprio de geração de energia pelo sistema fotovoltaico em sua fábrica de materiais elétricos, a Tramontina Eletrik, com sede em Carlos Barbosa. Iniciado em 2014, o projeto se mostrou tão eficiente que evoluiu e hoje é composto por 360 placas, que compõem a cobertura de um estacionamento para 45 automóveis, ao lado da fábrica. Somados, os módulos totalizam uma potência de 97,2 kWp, energia suficiente para abastecer 50 casas.
Os 16 melhores vinhos de 2018
Os 16 melhores vinhos da safra 2018, selecionados de 344 amostras coletadas em 49 vinícolas de seis estados brasileiros pelos enólogos para a 26ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia sábado em Bento Gonçalves, receberam as seguintes notas da mesa oficial de degustação: 1) Vinhos brancos, base de espumantes: 90 para Domno do Brasil, 90 para Vinícola Geisse e 89 para Galvão Bueno. Riesling Renano: 89 para Almaden. Chardonnay: 90 para Aurora e 91 para Vinícola Garibaldi. Sauvignon Blanc: 90 para Família Lemos. Moscato Giallo: 89 para Hortência. 2) Vinhos tintos, Cabernet Franc Jovem: 89 para Salton. Merlot: 91 para Don Guerino e 90 para a Rasip. Cabernet Franc: 91 para Valmarino. Cabernet Sauvignon: 89 para Almaúnica e 90 para Miolo. Tannat: 90 para Família Bebber e 90 para Casa Valduga.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia