Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 11/09 às 22h19min

Mil novas startups

O Tecnopuc de Porto Alegre, que completou 15 anos em agosto, com mais de 200 startups graduadas ao longo desse período, como a Cliever e a Egalité, tem uma meta audaciosa, prevista no plano estratégico de Inovação e Desenvolvimento da Universidade: atrair e gerar mil novas startups. Trata-se de uma tendência dos principais ecossistemas de inovação do mundo, que têm direcionado seus esforços para a geração de startups de alto desempenho e impacto social. Além de startups, o parque hospeda gigantes globais - como Microsoft, Apple e HP - e empresas nacionais - como DBServer, Globo.com, Uol e Toth. Desde a sua fundação, em 2003, o parque quadruplicou sua área construída, de 20 mil metros quadrados para mais de 90 mil.
Desconto de 50%
A loja de moda feminina Lez a Lez do Praia de Belas Shopping vai oferecer 50% de desconto em todos os produtos nesta Quarta Shop&Music e, como sempre, boa música, entre 17h e 21h, além de doces para recepcionar clientes. A expectativa da gerente Beatriz Vale é dobrar as vendas sobre os outros dias. A Lez a Lez possui 29 franquias distribuídas pelo Brasil e pela América Latina, além de estar presente em diversos magazines do território nacional.
O atraso escolar
O presidente da Claro Brasil, José Félix, e o representante da Unicef no Brasil, Florence Bauer, firmaram parceria estratégica, na semana passada, para colocar em prática o plano de ação do projeto Trajetórias de Sucesso Escolar. A meta é reduzir, até 2021, em 20% a distorção idade-série em 12 municípios-piloto do País.
Feira Reparasul
A feira Reparasul, que começa hoje, na Fenac, em Novo Hamburgo, traz caravanas nacionais e internacionais de profissionais para conhecer as novidades do setor. Estão previstas caravanas de mais de 40 municípios gaúchos, de outros estados e de países do Mercosul. O Sindirepa-RS já confirmou caravanas de Montevidéu e do estado de Rondônia.
Chocolate Damasco
A centenária Neugebauer, de Arroio do Meio, acaba de lançar em sua linha de chocolates Premium 1891 o Damasco, que tem ainda o Intense (70% cacau), Orange (55% cacau com laranja), Tropical (chocolate branco com flocos de banana) e Supreme (chocolate ao leite com avelã). Com o Damasco, a Neugebauer busca ampliar sua participação no mercado Premium que, segundo sua associação nacional, a Abicab, vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano.
Redes de construção
A Redemac, maior rede associativa da Federação Brasileira das Redes de Material de Construção (Febramat), será a anfitriã do 26º Enare - Encontro Nacional de Redes, que abre hoje, no Hotel Master Premium, em Gramado, e vai até sábado reunindo mais de 300 pessoas para aprofundar as conexões entre as entidades, os associados e a indústria.
Full Gauge Controls e o ensino
Os alunos de duas instituições canadenses de ensino técnico, a JTAC e a Humber College, da província de Otário, começaram o novo ano escolar com laboratórios completamente equipados de controladores da Full Gauge Controls de Canoas. O objetivo das duas escolas é formar profissionais para atuar em refrigeração e climatização. Além de doar os equipamentos, a fabricante ainda realiza palestras ao final do semestre, para estreitar a relação com a comunidade e tirar as dúvidas dos futuros profissionais. Esta parceria também ocorre com várias instituições brasileiras, como o Senai, e de outros países, como Uruguai e Colômbia, onde a empresa realiza seminários e visitas técnicas, para ajudar a qualificar o setor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia