Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 11/09/2018. Alterada em 10/09 às 22h41min

Maratona tecnológica

Termina amanhã o prazo para inscrição na maratona tecnológica do setor coureiro-calçadista conhecida pela sigla IBTeCHDAY e promovida pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). O evento, que será realizado no domingo, abrirá a programação da Semana do Calçado 2018. A novidade desta edição é a possibilidade de participação a distância - inscritos de todo o Brasil poderão acompanhar o lançamento dos desafios, às 8h, receberão apoio dos mentores e farão a apresentação de seus projetos a partir das 17h, através de um link de transmissão ao vivo. São 120 vagas para o sistema presencial, e 40 no módulo on line. Podem participar grupos de até quatro integrantes. As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.semanadocalcado.com.br/ibtechday.
Gargalos do setor
Os maratonistas serão desafiados a apresentar soluções para suprir gargalos de diferentes elos da cadeia produtiva do couro e do calçado. A premiação para o primeiro lugar são passagens para o Vale do Silício e para o segundo passagens e inscrição ao Campus Party, maratona tecnológica brasileira de São Paulo. E os melhores projetos serão selecionados para incubação junto aos parques apoiadores.
Sommelier de chá
A Sweez Café de Caxias do Sul realiza na manhã do próximo sábado um workshop sobre chás com a Sommelier de Chá, Tea Blender e bióloga Jaqueline Roma. O encontro tratará do conceito e origem do chá, diferença entre chá e infusão, tipos de chá e formas de preparo, além de degustação.
O bloco cirúrgico
O Hospital da Restinga e Extremo-Sul, em Porto Alegre, inaugura hoje seu bloco cirúrgico com mutirão de 11 cirurgias urológicas. A primeira será feita pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, o médico Dirceu Dal'Molin, e as demais pela equipe de cirurgia urológica. E são para pessoas já cadastradas para serem operadas no Hospital Vila Nova. A previsão é de 19 cirurgias por dia.
A Hospitalar ATS
A Hospitalar ATS, responsável por toda a gestão de saúde do Vintage Senior Residence, da Cyrela Goldsztein, é a primeira instituição do Sul do País voltada à atenção domiciliar a receber certificação da Organização Nacional de Acreditação não governamental (ONA), atestando a qualidade de serviços de saúde no Brasil. A certificação é específica para instituições de saúde. Hoje, são 714 entidades com a certificação da ONA e 12 de atenção domiciliar.
Fórum Energiplast
A 9ª edição do Fórum Energiplast, promovida pelo Comitê Sinplast de Reciclagem, sobre a economia circular dos plásticos acontece na Fiergs hoje e não amanhã, como informou erradamente esta coluna ontem.
Um site acessível para todos
Mais de 300 mil traduções para Libras foram feitas no portal da MRV Engenharia desde março deste ano, acessada via ícone de acessibilidade. Ao clicar, um personagem que atende pelo nome de Hugo aparece e está pronto para fazer a tradução de todo o conteúdo do site. O dispositivo é gerenciado pela Hand Talk, o maior banco de Língua de Sinais 3D no mundo. O número não surpreende devido aos 10 milhões de brasileiros que têm alguma deficiência auditiva, o equivalente a 5% da população do País. Atenta a isso, desde 2016, a MRV também conta com o Portal da Acessibilidade dentro do site institucional. A plataforma oferece recursos para pessoas com deficiência auditiva, da fala, visual e aos daltônicos, divulgando informações sobre imóveis e oferecendo atendimento personalizado aos usuários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia