Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 10/09/2018. Alterada em 10/09 às 01h00min

Clínica da Saúde da Mulher

A Unidade Clínica da Mulher, do CCG (Centro Clínico Gaúcho), acaba de passar por uma série de atualizações em sua estrutura física para aprimorar o atendimento a suas clientes. As novidades incluem a ampliação das salas de espera e do ambulatório, acréscimo de consultórios e aumento do número de médicos para atendimento. Localizada em Porto Alegre, na Cristóvão Colombo, a unidade passa a operar com 367 metros quadrados de área física. Após as reformas, a clínica, que realiza consultas ginecológicas e obstétricas, prevê atender até seis mil pacientes por mês, um aumento de duas mil consultas no período graças às melhorias. Há mais de 25 anos no mercado, o CCG atua na área de medicina de grupo oferecendo planos de saúde para pessoa física e jurídica em 12 cidades gaúchas.
Reciclagem nos EUA
O atual campeão da liga nacional de futebol americano, o Philadelphia Eagles, tornou-se parceiro de reciclagem da Braskem. Inclui um programa de coleta e reciclagem para tampas de garrafas e outros plásticos usados no estádio e centro de treinamento, e ações para estimular a reciclagem nas comunidades próximas. A Braskem tem unidades nos EUA, incluído um Centro de Tecnologia em Pittsburgh que trabalha com o CTI de Triunfo e cheio de pesquisadores brasileiros.
Fórum Energiplast
A taxa de recuperação de embalagens plásticas no mundo é muito pequena, de apenas 14%, segundo a Consultoria Exchange 4 Change Brasil a propósito da polêmica sobre o plástico. Se existissem investimentos significativos, chegaria a 70%, um ganho de 1,8 trilhão de euros por ano até 2030 só para Europa. Portanto, é possível fazer e há muitos casos de sucesso. Atento ao tema do que é conhecido por Economia Circular dos Plásticos, o Comitê Sinplast de Reciclagem realiza nesta quarta-feira na Fiergs a 9ª edição do Fórum Energiplastl com entrada franca.
As difíceis escolhas
O presidente da Lojas Renner, José Galló, e o coach em programação, Deliz De Zorzi, serão os palestrantes do 24º Integramoda nesta quarta-feira na CIC de Caxias do Sul. Com o tema central Escolhas, ela abordará o dilema de decidir entre vários caminhos cruciais para o futuro das empresas. Sempre focado em tendências de moda desta vez o evento vai além e foca no fashion business.
A Fronteira saneada
Atenta às perspectivas de mercado, a gaúcha Millenniun Tecnologia Ambiental amplia sua ação na fronteira, operando com as principais empresas de saneamento do Brasil e dos países vizinhos. No Uruguai, trabalhos de aplicação do biorremediador Enzilimp pela OSE, empresa de saneamento local, vêm sendo realizados desde o primeiro semestre de 2018 com sucesso. E já há em andamento projetos de ampliação do uso do produto em outras cidades da fronteira.
Descontos de até 70% na Casacor
Um dos momentos mais esperados pelos visitantes da Casacor RS 2018 (bairro Três Figueiras de Porto Alegre) é a temporada de Special Sale, quando é possível adquirir móveis, objetos de decoração, obras de arte, eletrodomésticos, lustres e tapetes escolhidos pelos seus profissionais com descontos de 30% a 70%. A proposta é que o visitante possa levar um pouco da mostra para casa. O evento segue até o próximo domingo com o tema "Casa Viva", que destaca um estilo de vida em harmonia com a natureza e a convivência. Um grupo de 69 profissionais apresenta ideias, soluções e as principais tendências do segmento divididas em 48 ambientes com dimensões entre 20 e 150 metros quadrados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia