Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 04/09/2018. Alterada em 03/09 às 22h04min

A expansão da Redemac

Maior rede de materiais de construção do Sul do País, a Redemac ampliou sua atuação no Estado com seu primeiro associado na cidade de Caxias do Sul. A partir de agora, a Docasa Construção e Acabamentos passa a integrar a família Redemac como associado comprador, oferecendo um mix completo de produtos, preços mais competitivos e todos os benefícios que uma grande rede associativa oferece aos seus clientes. A empresa fica no bairro Santa Catarina em 1.400 metros quadrados de área. E a Redemac, em 18 anos de atuação, já se fez presente em 62 municípios gaúchos, com 80 lojas, segundo o presidente Edson Berbigier.
Galeria no Gboex
O Gboex inaugurou, em agosto, a galeria histórica dos ex-presidentes, reunindo de forma inédita quadros de 12 lideranças, que conduziram a entidade durante 60 anos. A exposição de pinturas a óleo, feitas pelo francês Jean Cánovas e restauradas pelo Ateliê Elias Molduras, integra as atividades de celebração dos 105 anos de fundação da entidade e os 76 anos de criação do Conselho Deliberativo.
Higienizar estofados
A CleanNew, uma das principais empresas de higienização e blindagem de estofados do Brasil, está ampliando a presença no Estado. Ela acaba de inaugurar a franquia de Passo Fundo e aumentou o número de cidades de atuação na franquia de Porto Alegre. A empresa também tem previsão de abrir nova franquia, no início de 2019, em Caxias do Sul. O mercado gaúcho já representa 10% do seu faturamento.
Curso de sommelier
Associação Brasileira de Sommeliers, seção RS, promove mais um curso profissional de sommeliers, único realizado dentro de vinícolas com início em 7 de outubro na Aurora de Bento Gonçalves já na sua oitava edição. Seus participantes terão que cumprir sete módulos (112 horas), com três aulas por mês (nas sextas-feiras, nos sábados e nos domingos).
Design de serviços
Como os produtos são cada vez mais parecidos e um mercado extremamente competitivo, o diferencial está no serviço ofertado, ou seja, em como você entrega o produto ao cliente. A clínica "Design de serviços: um projeto de experiência", do Instituto By Brasil (IBB) em parceria com o Sebrae-RS, abordará dicas sobre como trabalhar o diferencial; É na manhã de 12 deste mês, no Sebrae de Novo Hamburgo.
Neurocirurgia mundial
Porto Alegre vai se transformar no centro da neurocirurgia mundial a partir de amanhã e até domingo na Fiergs. Serão 2 mil especialistas brasileiros e estrangeiros que se reunirão no 32º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, para tratar das suas diferentes áreas, como coluna vertebral, epilepsia e radiocirurgias e o papel da robótica e inteligência artificial no futuro da especialidade. São aguardados mais de 50 palestrantes internacionais vindos dos cinco continentes.
Alimentação saudável no Iguatemi
Uma nova loja de produtos naturais abre hoje no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. É a marca gaúcha Divina Terra, considerada uma das redes de alimentação saudável mais completas do mercado. Ela chega com a oferta de uma série de produtos naturais a granel, além de linhas de alimentos sem glúten, sem lactose, integrais, veganos e orgânicos. "Sempre ficamos muito felizes com a abertura de uma nova operação dentro do Iguatemi. Neste caso, estamos ainda mais animados, pois trata-se de uma marca do nosso Estado, referência nacional no segmento em que atua. Temos muito orgulho em integrar a Divina Terra em nosso mix de operações", afirma a gerente de marketing do Iguatemi, Andrea Quintana.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
ALEXANDRE CUNHA KRAUSE 04/09/2018 17h22min
Por falar em Iguatemi, o shoping poderia responder, pq não fez as contra partidas exigidas pelas Prefeitura na época de sua ampliação?