Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de setembro de 2018.
Feriado nos EUA - Dia do Trabalho.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 03/09/2018. Alterada em 03/09 às 00h34min

Mais de 1,2 mil cirurgias

O hospital cirúrgico Blanc Medplex de Porto Alegre já realizou mais de 1,2 mil cirurgias de baixa e média complexidades em 70 dias de funcionamento. O modelo inovador do hospital traz tecnologia aliada ao conceito de desospitalização, que propõe a redução do tempo de internação, unindo conforto e segurança para médicos e pacientes em um único lugar. Nesse período, ele realizou cerca de 20 procedimentos por dia, em várias especialidades - cirurgia geral, dermatologia, cirurgia plástica e reparadora, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, otorrino, proctologia, urologia e vascular. A internação dos pacientes em todo processo durou, em média, dois dias. "Ainda realizamos ajustes, mas ficamos satisfeitos com os resultados acima das expectativas", afirma o sócio da rede Blanc, Felipe Ducati.
Os planos de saúde
Os procedimentos realizados no Blanc Medplex foram particulares, mas a rede já está credenciando os maiores planos de saúde, e, até o final de setembro, mais cinco opções de convênio estarão disponíveis para os pacientes. "Ainda estamos prospectando complementar nosso corpo clínico com mais 240 profissionais, de um total estimado de 500 médicos", acrescenta Felipe Ducati.
Mulheres pintoras
A partir de hoje, 18 mulheres selecionadas pela MRV e ONG Mulher em Construção começam o primeiro curso de Pintura Predial no canteiro de obras da construtora no bairro Humaitá, em Porto Alegre. A duração é de um mês, e os encontros acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30m, com aulas teóricas pela manhã e práticas no turno da tarde. As mulheres foram selecionadas entre 195 inscritas, moradoras da capital e arredores.
Aplicativo da Herval
Herval Móveis e Colchões criou um aplicativo, Clube Herval, para seus clientes profissionais: arquitetos, designers, decoradores, lojistas e vendedores. É para informações sobre lançamentos de produtos, tendências, informações técnicas e novidades da marca. Pode ser baixado pelo site moveisherval.com.br.
LED da Tramontina
A linha de produtos para iluminação LED da Tramontina chega, agora, a todo o País. São lâmpadas, plafons, refletores e luminárias. E, para facilitar a consulta aos itens e a aplicação mais adequada de cada um, a empresa desenvolveu um e-book, disponível no site para download e atrelado a cada produto da linha.
Pet em hotel Laghetto
A rede de hotéis Laghetto está abrindo as portas de uma segunda unidade de Porto Alegre - o Stilo Higienópolis - para receber hóspedes com seus bichinhos de estimação, depois do Viverone Moinhos. O serviço estreou também no Stilo Barra Rio, no Rio de Janeiro. São aceitos, a R$ 60,00 por dia, pets de pequeno e médio portes, pesando até 12 quilos, em caixa de transporte ou guia e com carteira de vacinas obrigatórias. Eles ficam junto aos donos em quartos destinados a seu recebimento.
A logística reversa de embalagens
O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Estado do RS (Sinplast) comemora os resultados do trabalho de logística reversa já alcançados por meio da Política Nacional de Resíduos Sólidos. As metas de 13,3% de redução de embalagens dispostas em aterros e de 19,8% de recuperação da fração seca, propostas em 2012, já foram superadas em 2017 e atingiram 21,3% e 29%. "Esses números valorizam os produtos plásticos, mostrando que somos uma indústria comprometida com a logística reversa", ressalta o presidente Edilson Deitos. A adesão das associadas à Coalização de Embalagens se dá via Abiplast e Aslore. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia