Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 27/08/2018. Alterada em 27/08 às 01h00min

As pulseiras inteligentes

 A rede Meliá começou a implantar pulseiras inteligentes em sua rede de hotéis, desenvolvidas pela multinacional de tecnologia Oracle. Elas permitem aos hóspedes registrar consumos nos bares, restaurantes ou spas e até abrir a porta do quarto, sem precisar andar com o cartão de acesso ou com dinheiro, por exemplo. O dispositivo está conectado por meio de bluetooth ao app da Meliá e é totalmente impermeável, ou seja, pode ser utilizado sem problemas em piscinas e mar. E ainda permite controlar a utilização da pulseira por menores de idade, fixar um máximo de crédito, receber recibos dos gastos, fazer reserva para jantar, além da possibilidade de cancelar serviços.
WhatsApp em hotel
Outra novidade da mesma rede de hotéis Meliá é a incorporação em seu sistema tecnológico do uso do WhatsApp. Nesta primeira fase, é para proporcionar informações úteis aos clientes sobre suas reservas - com prévia autorização do usuário - bem como número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato.
Estreia na Expointer
Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos e pisos móveis em Caxias do Sul, a Hyva comemora o recorde de vendas atingido em junho deste ano elevando para 55,2% seu crescimento no primeiro semestre de 2018 sobre igual período de 2017. E estreia na Expointer, onde pretende fazer o lançamento nacional do guindaste HB60, ideal para aplicações em veículos de pequeno porte.
Voluntários em festa
Os 3 mil voluntários da Oktoberfest de Igrejinha só têm motivos para festejar amanhã o Dia Nacional do Voluntariado. A festa é finalista do Top de Marketing ADVB-RS 2018, na categoria desenvolvimento social, e parte da decoração preparada pelos voluntários para a festa de 12 a 21 de outubro é sustentável, com o reaproveitamento de resíduos da indústria calçadista local.
Festival em números
O Festival do Japão RS 2018, que ocorreu na Academia da Polícia Militar mostrou que Porto Alegre pode sediar com sucesso grandes eventos. Seu público atingiu 80 mil pessoas ante 70 mil de 2017 e a quantidade de alimentos arrecadados quase dobrou: 14 mil toneladas ante 8 mil. A gastronomia japonesa foi representada também pela tradicional Japesca, um de seus patrocinadores Bronze, que teve atuação destacada na área destinada aos restaurantes.
As cervejas Bellavista
Cerca de 9 mil pessoas, entre executivos, clientes, imprensa e visitantes, passaram semana passada pelo estande da Fruki na Expoagas, quando a empresa lançou oficialmente sua linha de cervejas especiais Bellavista em cinco rótulos: Premium Lagar, American IPA, Blond Ale, Witbier e Weiss. Elas não só degustaram a bebida como participaram de harmonizações com comidas. Durante os três dias de evento, foram consumidos três mil litros de cerveja.
Banco antecipa o 13º salário
Cresceu a procura pela antecipação do 13º salário no Rio Grande do Sul em comparação com a do ano passado. Dados do Itaú Unibanco indicam que, entre fevereiro e julho deste ano, o produto registrou alta de 38,3% no volume sobre igual período de 2017. Já a quantidade de contratos aumentou 62,8%. A modalidade pode ser uma boa alternativa para reorganizar as finanças. A antecipação do 13º é uma linha de crédito com garantia, taxas atrativas e é quitada automaticamente quando o benefício entra na conta do cliente no fim do ano. Ela pode ser contratada de forma simples e rápida via aplicativo móvel, internet banking, caixa eletrônico e agências.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia