Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 21/08/2018. Alterada em 20/08 às 22h06min

Em novas embalagens

A Selecionados Uniagro, empresa de Porto Alegre com 25 anos de história, vai estrear nova marca e embalagens na Expoagas, que começa hoje na Fiergs. Sua linha Equilíbrio, com produtos para quem está preocupado com a saúde e o bem-estar, como frutas secas e oleoginosas, está em embalagens de plástico sem BPA, que podem ser reaproveitadas e usadas no micro-ondas ou no freezer. E os rótulos que receberam mais informações nutricionais, destacando a função dos alimentos. Até a Páscoa de 2019, também a linha Gourmet, com itens como passatas (polpa de tomate cozida) e azeitonas, e a linha Monde, com azeites e acetos importados, estarão com nova apresentação. O investimento total ultrapassa R$ 1 milhão.
Prontas para o uso
Única expositora de peixes e frutos do mar da 37ª Expoagas, a Frumar, de São Leopoldo, aposta nas embalagens de 800 gramas para vários pescados e também nos novos cortes de salmão e atum congelados. Segundo o diretor Ederson Krummenauer, esta linha atende à mudança nos hábitos de consumo do brasileiro, que opta cada vez mais por porções menores e prontas para uso imediato.
Expansão na Expointer
O DLL, banco de fábrica da Kepler Weber, Agrale, Jacto, Kuhn, Landini, Mahindra, Jan, LS Tractor, Lindsay, Netafim, Valley e Agritech, projeta para esta Expointer um crescimento entre 10% e 15% nos negócios sobre os R$ 28,6 milhões de 2017. Sua aposta se estende também à agricultura familiar via Pronaf, pois levará para feira a opção de financiar até 100% do valor do maquinário aos pequenos produtores.
Hotel francês na Serra
O escritório de advocacia Carlos Souza Junior de Novo Hamburgo foi escolhido para a consultoria jurídica e societária do Colline de France, hotel boutique em Gramado, inspirado na França e em grandes nomes da moda mundial e que deve inaugurar ainda esse ano. Segundo os sócios Jonas Tomasi e Ana Clara Grings, ele pretende agregar novo modelo de serviços, de requinte e sofisticação.
Cine Gourmet no hotel
Hotel Casa da Montanha de Gramado realiza, entre os dias 31 deste mês e 2 de setembro, nova edição do Cine Gourmet, que há 11 anos combina o melhor do cinema e da gastronomia da cidade. O filme escolhido é a comédia dramática nacional "O Divórcio", que vai inspirar um menu surpresa do chef André Generoso.
Dia do grafite Duratex
A Duratex promove amanhã e depois o Dia do Grafite em duas escolas de São Leopoldo, com workshop ministrado aos alunos pelo grafiteiro Bart e a pintura coletiva de um desenho em um dos muros das escolas. É a penúltima etapa do projeto Caminhos da Água, idealizado e realizado pela Duratex com as escolas municipais da cidade.
O balanço social da Fröhlich
A Fröhlich, das marcas Fritz & Frida, Frily e Frilar de Ivoti, divulgou balanço social relativo a 2016 e 2017, onde destaca o patrocínio dos projetos Ascarte Ivoti e Eintracht Campo Bom de incentivo à música entre jovens e o projeto Fadi Dois Irmãos, que promove oficinas de arte, jogos e dança para crianças de escolas da rede pública. Além disso, dá conta do apoio a times locais com uniformes personalizados, e promoção da integração usando o futsal como meio de transformação social, em apoio à União Jovem do Rincão, de Novo Hamburgo, bem como do programa Jovem Aprendiz, que oportuniza aos jovens o ingresso no mercado de trabalho. E na área ambiental ressalta o uso de reservatórios para reaproveitar a água da chuva, fazendo ainda a devida reciclagem e descarte de seus resíduos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia