Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de agosto de 2018.
Dia do Filósofo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 16/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

Gaúcha entre as grandes

Especialista na produção de produtos com aveia, a Naturale de Lagoa Vermelha foi citada três vezes entre as grandes do setor alimentício, categoria "Cereal Matinal Multi-Ingredientes", no estudo Cinco Mais, da pesquisa Nielsen. Os resultados foram divulgados recentemente e a empresa gaúcha conquistou o quarto lugar na Grande São Paulo, atrás de gigantes como a Unilever e a Nestlé, e à frente da Kellogg's. No interior de São Paulo, ela ocupou o quinto lugar e, em volume, o terceiro no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A pesquisa Nielsen é divulgada anualmente. Nesta edição, foram avaliadas 132 categorias de produtos nas lojas do varejo alimentar brasileiro.
Empregado x patrão
"Eu sempre trabalhei como empregado, sempre ganhei bem e tive sucesso profissional. Quando resolvi ser patrão, tive experiências amargas... Não é preciso ser patrão para ser bem-sucedido", confessa no livro de memórias o empresário Paulo Vellinho (90 anos), que teve como redator o jornalista Mário de Santi. O livro foi lançado durante café da manhã ontem a um grupo de jornalistas, da "velha guarda".
Empreendedorismo
O CRA-RS firmou parceria com a Besouro Agência de Fomento Social para ajudar pessoas a transformar ideias em negócios, com o EmprEEndo, curso de imersão no empreendedorismo. É com vistas a preparar os participantes para o mercado, fazendo com que passem por um processo detalhado de criação de uma empresa e que, ao final, saiam com material pronto para ser aplicado.
Inovar a construção
A Climb Consulting vai promover, dia 30 deste mês, no Tecnopuc de Porto Alegre, o 1º Fórum da Inovação na Construção. É para fomentar o desenvolvimento e aplicabilidade das startups e novas soluções tecnológicas no setor. A análise de cases, debates, networking e pitches integram a tarde de atividades, que contará com palestras de representantes de várias empresas.
As cadeiras do Inter
A promoção da Brio, alusiva ao Dia dos Pais, continua válida até o fim do mês. O torcedor do Inter que adquirir duas cadeiras no plano anual e comprovar que a segunda será para seu pai ou filho terá 50% de desconto nas primeiras seis parcelas desta segunda. O desconto também é válido para os atuais sócios que adquirirem nova cadeira.
Crianças com câncer
O McDia Feliz que acontece este ano no dia 25 deste mês é uma das maiores campanhas pelas crianças e adolescentes do Brasil, liderada pelo Instituto Ronald McDonald. Há três anos, beneficia duas instituições gaúchas, que atendem crianças e adolescentes com câncer: o Hospital Santo Antônio com mais de dois mil atendimentos ao ano e o ICI com média de 300 ao mês. A ajuda a elas é através da venda de tíquetes antecipados Big Mac e do sanduíche no dia.
Armazenamento móvel gaúcho
A Marcher Brasil de Porto Alegre participa da Agroleite, que acontece em Castro no Paraná, a capital nacional do leite, até este sábado. Especializada em soluções de armazenamento móvel, mostra os equipamentos para pecuária, como Ingrain900, voltada ao embolsamento de silagem para comida animal, tipo milho e forragens de inverno (aveia e azevém); e a Ingrain60, para forragem de grãos úmidos, ideal para estocar alimentação para o gado leiteiro. Fundada em 2004, a Marcher Brasil atua no mercado agropecuário de armazenagem móvel, sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento e fabricação de implementos para clientes de todo porte e incentivando a independência e autonomia dos produtores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia