Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 01/08/2018. Alterada em 31/07 às 22h36min

Festival do bairro Floresta

O mercado de consumo para pessoas acima de 60 anos está na pauta do BS Festival, já em sua segunda edição, que acontece na rua Comendador Coruja, bairro Floresta, dias 1 e 2 de setembro. Especialista em ajudar marcas, produtos e serviços para atender e vender ao mercado 60 , Martin Henkel falará sobre o poder de consumo da "geração rock and roll". Ele vai trazer dados e fatos sobre as oportunidades do "novo" mercado de consumo. Henkel orienta adaptações na estratégia de empresas que desejam longa vida com os clientes. Os 60 representam mais de 20% do uso de bens duráveis e serviços. O festival terá seis pilares de conteúdos - educação, gastronomia, humanidades, empreendedorismo, tecnologia e arte - distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades.
Oportunidades fora
Cada vez mais brasileiros buscam oportunidades em outros países para fugir das dificuldades enfrentadas no Brasil. De olho na demanda mais forte, para EUA e Portugal, a Faccin Investiments realiza eventos em Porto Alegre e São Paulo. Na capital gaúcha, é no Sheraton, dia 8 deste mês, com o painel "Mudar e investir nos EUA", no qual haverá a apresentação do sistema educacional norte-americano.
A gestão da saúde
O GOVBR Saúde, plataforma tecnológica voltada à administração municipal da saúde, acaba de ser adotado por Uruguaiana, Eldorado do Sul e Guaporé. No total, 17 municípios gaúchos já contrataram a ferramenta três meses após seu lançamento, com valor total das licitações de R$ 1,5 milhão ao ano. Ele gerencia todos os serviços de saúde pública - como UBS, UPAs laboratórios e hospitais - e já beneficia mais de 450 mil moradores dessas cidades.
Comida para eventos
Prestes a completar 15 anos, o Mule Bule se consolida cada dia mais no ramo de catering empresarial (comida para eventos). Capitaneada pelos sócios Nelson Ramalho e Adelar Kleinert Jr., a empresa gaúcha atua em eventos de todos os portes e já opera também em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Paraná. São 400 atendimentos ao ano, ou média de 35 por mês. Mas a estrutura maior está aqui no Estado, que conta com uma sede de mil metros quadrados no bairro Navegantes.
Presentes para todos
O presente do Dia dos Pais no BarraShoppingSul, neste ano, não tem sorteio. Todos os que fizerem compras de R$ 400,00 em lojas participantes poderão trocar suas notas ou cupons fiscais por um Kit Happy Hour (um por CPF). Ele contém duas cervejas especiais, um molho de pimenta artesanal e um livreto inédito de receitas assinado pelo chef Zi Saldanha, que desenvolveu cardápios do Valen Bar, Mulligan e Vineria 1976.
Caxias do Sul cresce
A economia de Caxias do Sul cresceu 8% no primeiro semestre. Por setor, a indústria, com 8,8%, e os serviços, com 11,3%, apresentaram crescimento no primeiro semestre de 2018. O comércio, por sua vez, teve ligeira queda de 0,6% nos seis primeiros meses do ano. Os números foram divulgados ontem pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia