Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de julho de 2018.
Dia do Despachante.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 27/07/2018. Alterada em 27/07 às 18h33min

Nova rede de hamburguerias

Mark Hamburgueria vai virar rede

Mark Hamburgueria vai virar rede


GIOVANNA K. FOLCHINI/ARQUIVO/JC
Mais uma hamburgueria, a Mark de Porto Alegre, está com seu projeto de franquias finalizado e em prospecção de interessados para transformar-se em rede. É mais uma amostra da verdadeira febre de hamburguerias que se instalou no País de olho no público jovem. A casa da Cidade Baixa faturou 30% mais no primeiro semestre sobre igual período do ano passado. Os mais de R$ 500 mil, após três anos de funcionamento, foram conquistados graças ao cardápio com hambúrgueres exclusivos elaborados pelo chef e proprietário Mark Bandeira - reconhece ele - no contexto de um ano de instabilidade econômica em todo País. Antes disso, a partir setembro, a casa começará a abrir também para almoços.
A Casa Cor RS abre
Seis casas de diferentes estilos, dimensões e épocas compõem o cenário da Casa Cor RS, que abre nesta segunda-feira com o tema Casa Viva e vai até 16 de setembro, apresentado por 69 profissionais. É o conjunto de residências localizado na rua Carlos Huber, 222, Três Figueiras, divididas em 48 ambientes.
Aumento do CredIES
A Fundacred aumentou em 54% o volume de concessões do CredIES, de janeiro a julho de 2018, com destaque para a Bahia, Ceará, Paraná e Paraíba. O Rio Grande do Sul aparece em quinto lugar, com mais de 1,1 mil concessões, acréscimo de 91% sobre igual período de 2017. A inadimplência de 7,5% é uma das menores do segmento nas mais de 130 instituições de Ensino Superior conveniadas.
Assinatura de gelato
A PopStop, marca gaúcha de gelato italiano no palito, acaba de lançar o PopClub, primeiro clube de assinaturas com entrega mensal na porta de casa. Todo mês serão três sabores diferentes escolhidos pela equipe PopStop, sempre produtos da estação e até de datas comemorativas. No primeiro mês de assinatura, será incluído chocolate belga para fazer FonduePop em casa.
Nova feira de vinhos
O Brasil estreia na próxima semana, de 1 a 4 de agosto, na principal feira de vinhos da Colômbia, a Expovinos de Bogotá já na sua 13ª edição, com a participação de seis vinícolas - Arbugeri, Casa Perini, Miolo, Mioranza, Salton e Santini. Trata-se de um mercado de consumidores em crescimento, com paladar similar ao dos brasileiros e facilidade de logística.
Gaúcho preside Contic
O empresário gaúcho Edgar Serrano, da DBC Company, é o novo presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), que reúne mais de 75 mil empresas, incluindo as operadoras de telecomunicações, com 2 milhões de trabalhadores, representando 8% do PIB brasileiro. Serrano é também presidente da Fanainfo e diretor do Seprorgs.
Nova sede do hospital oftalmológico
Referência em oftalmologia no Rio Grande do Sul com mais de 20 anos, o hospital oftalmológico Diaglaser escolheu o Medplex Santana da Cyrela Goldsztein, na Capital, para instalar sua sede, motivada pela qualidade das instalações e capacidade para atender às demandas de imóveis comerciais voltados para sua atividade, explica o presidente Fernando de Azevedo. Ele reúne em um único local todos os serviços médicos para o paciente realizar consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, com portas duplas para passagem de macas. O projeto prevê ainda cinco salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta, que atendem às demandas de diagnóstico e tratamento de pacientes e por isso a meta é dobrar o número de atendimentos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia