Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de julho de 2018.
Dia da Pizza.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 10/07/2018. Alterada em 09/07 às 21h36min

Compras para o Dia dos Pais

Os locais da compra de presentes na capital gaúcha para o Dia dos Pais, desta vez, praticamente empataram, conforme levantamento do Sindilojas Porto Alegre: 40,1% em shopping centers e 39,2% em lojas de rua. O fato distanciou esses locais das compras on-line, que caíram de 6,6% para 3,2%, em comparação com 2017. A pesquisa ainda projeta uma movimentação financeira de R$ 105 milhões para a data, número impulsionado pelo tíquete médio de R$ 136,00 e pela média de 1,37 presente por consumidor. Como destaques estão, pela ordem, roupas (38,7%), perfumaria e cosméticos (18,7%), calçados (6,3%), e acessórios, tipo bolsa e carteira (5,2%). O estudo foi do próprio Sindilojas junto às classes A, B, C, D e E, acima de 18 anos.
Condomínios em crise
A inadimplência nos condomínios de Porto Alegre cresceu 10,73% de 12 meses para cá, atingindo 15,27%, reflexo da crise econômica. Mas há alternativas para administrar esse cenário, segundo o diretor da RedeSíndicos, Ricardo Lima. Entre elas, uma gestão mais aprimorada de fornecedores capazes de minimizar o impacto. A RedeSíndicos localiza as cotações com os melhores preços de serviços e produtos para condomínios e moradores.
Pizza e Copa do Mundo
O primeiro jogo de semifinal da Copa do Mundo, hoje, coincide com o Dia Internacional da Pizza. Para comemorar a data, a Pizza Hut oferece um desconto de 48% sobre o preço do cardápio da pizza grande de Pepperoni, uma das mais pedidas pelos clientes. Segundo a gerente de comunicação, Dana Schmelnitsy, é em todos os canais de vendas: restaurante, delivery e to go.
Um curso no Pop Center
Parceria entre Pop Center, Junior Achievement e Aliança Empreendedora resultou na criação de um curso gratuito para microempreendedores que já tenham negócio em andamento. Ele se destina a lojistas e não lojistas do Pop Center. A carga horária é de 21 horas, divididas em sete encontros, a partir do dia 23, mas as inscrições vão só até o dia 19.
Divulgação da Mercopar
A Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que acontece de 2 a 4 de outubro, em Caxias do Sul, começa amanhã, com café da manhã para empresários na Associação Comercial e Industrial de Lajeado, uma série de reuniões, em várias regiões do Rio Grande do Sul, para divulgar sua importância a vários setores da economia.
Férias em shopping center
Canoas Shopping promove uma atração especial gratuita para a garotada entre 14 e 29 deste mês. É a Colônia de Férias com o Espaço Baby, para os pequenos de 0 a 3 anos; e o Espaço Kids, para as crianças de 4 a 12 anos.
Gaúcho no hospital Sírio-Libanês
A assinatura do contrato de gestão entre a Beneficência Portuguesa e a Associação Beneficência São Miguel, ontem, na sede do Simers, contou com a presença de Fernando Andreatta Torelly, diretor executivo do hospital Sírio-Libanês, de São Paulo - que, aliás, fez o diagnóstico a pedido do Ministério da Saúde. Torelly é gaúcho de Porto Alegre e tem longa experiência na área da saúde, na qual já foi vice-presidente do Hospital de Clínicas e superintendente executivo do hospital Moinhos de Vento. Seu próximo diagnóstico de hospital em crise é o São Carlos de Farroupilha. Torelly não vê maiores dificuldades para a nova administradora do Beneficência conseguir renegociar as dívidas, cujo montante exato ainda precisa ser levantado. É que muitos credores já contavam como certas as perdas financeiras.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia