Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de junho de 2018.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 13/06/2018. Alterada em 12/06 às 22h04min

Dois pesos e duas medidas

Se, por um lado, a alta do dólar complica, por outro, ajuda. Na Solarium Revestimentos, empresa brasileira originária de Porto Alegre, que produz pisos e revestimentos cimentícios de alto padrão, as duas máximas são verdadeiras. "Vai refletir na alta dos preços dos nossos produtos, pois a maioria dos insumos vem de fora. Mas os concorrentes importados ficarão bem mais caros, o que para nós é positivo neste caso", explica o diretor comercial Cristiano de Souza Gomes. "A alta do dólar pode nos trazer mais benefícios do que prejuízo." No mercado interno, os importados devem perder muito espaço, já que o preço será muito alto. Mas o que vai continuar complicando é o custo do transporte das peças. "O frete, que já subiu, certamente vai subir mais, atrapalhando muito a venda para locais mais distantes."
Troca de chip para 4G
Como a operadora TIM já passou de 58 para 170 cidades gaúchas sua cobertura 4G, o diretor comercial do Sul, Eduardo Coutinho, alerta para os que ainda não trocaram o chip 3G, embora os aparelhos já sejam compatíveis, o façam para 4G em qualquer loja. A velocidade do 4G é até 5 vezes mais rápida que a do 3G.
Soprano é reconhecida
A Soprano, de Farroupilha, acaba de conquistar o selo Great Place to Work, concedido às organizações que possuem alto índice de satisfação de seus colaboradores. Junto a isso, lançou, em maio, o seu novo posicionamento de marca, com reformulação da identidade visual e foco na temática da confiança.
Lenço bucal para pets
O Laboratório Ibasa, de Porto Alegre desenvolveu um lenço para higiene bucal dos pets, inédito no Brasil. Devido a uma formulação exclusiva, que auxilia a controlar os micro-organismos da sua cavidade bucal, ele promove a diminuição do odor e ajuda a prevenir doenças periodontais, como gengivite e periodontite.
Indústria 4.0 no almoço
O tema do almoço da Câmara Brasil-Alemanha no RS desta sexta-feira será a indústria 4.0 e sua capacidade de maximizar a produtividade, a cargo do professor Oscar Kronmeyer, executivo regional da Abinee. Nos minutos finais, o pré-candidato ao governo do Estado Jairo Jorge (PDT) apresentará suas propostas, inaugurando a série de visitas de postulantes ao cargo.
No encontro em Colônia
Será durante o 36º Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA), em Colônia (AL), de 24 a 26 deste mês, o lançamento do 37º EEBA, marcado para o Rio Grande do Norte, em 2019. O evento, em almoço da culinária típica do Nordeste brasileiro, estará a cargo da gaúcha Varietà. Esses encontros são realizados em um ano no Brasil e em outro na Alemanha. Em 2017, foi na Fiergs, em Porto Alegre.
Novidade para construção civil
Há 15 anos atuando no mercado de distribuição e comercialização de perfis de alumínio para construção civil, a Alpa Alumínio, de Caxias do Sul, anuncia um novo modelo de perfil para execução de esquadrias, especialmente desenvolvido para obras de alto padrão. "Essa nova linha passará a ser o carro-chefe da Alpa, que prevê crescimento de 15% em 2018. O produto permitirá maior liberdade de criação ao arquiteto, já que as esquadrias podem ser projetadas em variadas dimensões, sem abrir mão do design", explicam os irmãos Eder e Cíntia Pellin, sócios que comandam a empresa. O perfil é segmentado para residências do público A, que prima por sofisticação e qualidade, com sistema de vedação acústica.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia