Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 09 de Novembro de 2021 às 00:00

Seis táticas para vender mais na Black Friday e engatar o Natal 2021

Patrícia Comunello
Campanhas de Black Friday já estão nas vitrines, na rua, nos sites, em marketplaces e no celular. Mas varejos que ainda não entraram na data promocional que já é uma das mais relevantes na conta do setor podem afinar as ações.
Campanhas de Black Friday já estão nas vitrines, na rua, nos sites, em marketplaces e no celular. Mas varejos que ainda não entraram na data promocional que já é uma das mais relevantes na conta do setor podem afinar as ações.
Segue o que precisa estar na agenda pré-Black Friday de seu negócio, com curadoria do Sindilojas Porto Alegre e Sebrae-RS: 
1. Planejamento: aproveite as oportunidades que a Black Friday 2021 pode gerar. Comece pelo planejamento do que fazer. Qualquer pessoa que queira participar do evento precisa construir sua estratégia em detalhes e com antecedência.
2. Canais de venda: uma das primeiras decisões a serem tomadas antes da data é saber se a empresa vai participar com lojas físicas, online ou em ambas, já que o potencial do online é grande. Mas uma parcela dos consumidores também pretende dar uma passada nas lojas tradicionais.
3. Integração online e físico: trabalhe a integração entre online e físico, disponibilizando um excelente atendimento ao consumidor e opções de retirada em pontos de venda, por exemplo. Online e físico são muito interligados.
4. Identifique prioridades do consumidor: escolha criteriosamente os produtos ou serviços da promoção. Lembre de pensar nas necessidades do consumidor do “novo normal”, que tem novas prioridades de consumo.
5. Transparência: adote uma política de descontos clara, que não deixe margem para dúvidas junto ao consumidor. Aja com honestidade e transparência.
6. Estrutura da loja: o motivo para um cliente escolher a sua loja e não a do concorrente ao lado pode estar no modelo de vitrine escolhido. Cuide da iluminação e monte o espaço para se comunicar com o público e ser eficiente para despertar o desejo de consumo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO