Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 04 de Agosto de 2021 às 16:18

Supermercado de bairro Gauchão estreia em antigo imóvel do Dia em Porto Alegre

Moradores como o casal Cunha aproveitaram o primeiro dia de funcionamento com promoções

Moradores como o casal Cunha aproveitaram o primeiro dia de funcionamento com promoções


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Rua Chimarrão e da Nona. Provavelmente, moradores de Porto Alegre só vão encontrar esta identificação inusitada e bem apegada a tradições gaúchas e cultura da imigração italiana nos corredores da nova loja da bandeira de bairro que acaba de ser aberta onde, até setembro de 2020, funcionava uma filial da rede espanhola Dia. 
Rua Chimarrão e da Nona. Provavelmente, moradores de Porto Alegre só vão encontrar esta identificação inusitada e bem apegada a tradições gaúchas e cultura da imigração italiana nos corredores da nova loja da bandeira de bairro que acaba de ser aberta onde, até setembro de 2020, funcionava uma filial da rede espanhola Dia
A segunda loja do Supermercado Gauchão, da Rede Grande Sul, que tem outra unidade maior loja na avenida Antonio de Carvalho, Zona Leste da Capital, estreou na rua Vicente da Fontoura, no bairro Santana, com promoções para atrair a vizinhança. 
"É bem bonito, é bem organizadinho. Tá bonito", definiu a aposentada Leda Domingos da Cunha. No começo da tarde desta quarta-feira (4), ela e o marido, o também aposentado Carlos Roberto da Cunha, foram dar uma conferida na novidade. A loja registra grande movimento. 
"Tem bons preços, mas não sei é porque é quarta-feira", observou Leda. Quartas-feiras costumam ser de promoções em supermercados. Na pandemia, outros dias entraram na estratégia para diluir o fluxo de clientes.
A moradora comparou a nova operação com a antiga, que não vinha agradando o bairro. "As mercadorias estavam sempre atiradas e não se achava os preços", listou a aposentada, sobre dois itens negativos.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/04/206x137/1_img_5442-9379046.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'610adca80a03c', 'cd_midia':9379046, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/08/04/img_5442-9379046.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - supermercado - novo súper Gauchão Supermercados - loja na rua Vicente da Fontoura  - onde foi Dia - bairro - consumidores - Porto Alegre - filial  = alimentos - hortigranjeiros - moradores bairro Santana - rUA cHIMARRÃO - PLACA', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - supermercado - novo súper Gauchão Supermercados - loja na rua Vicente da Fontoura  - onde foi Dia - bairro - consumidores - Porto Alegre - filial  = alimentos - hortigranjeiros - moradores bairro Santana - rUA cHIMARRÃO - PLACA', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Corredores da loja têm "ruas", entre elas a Rua Chimarrão e Rua da Nona. Foto: Patrícia Comunello/Especial/JC 
O novo supermercado tem áreas bem definidas, entre o setor de hortigranjeiros, geladeiras de frios e congelados, açougue e padaria, além de prateleiras de não perecíveis. Placas com nomes sinalizam o perfil dos itens em cada corredor.
Na frente do prédio, são cerca de dez vagas de estacionamento, que ficaram lotadas, com entre e sai de veículos, na estreia. 
Perto do ponto, a menos de 200 metros, fica uma filial da bandeira Nacional, do grupo BIG, que foi comprado pelo Carrefour. A loja, pelo menos na tarde desta quarta-feira, estava vazia. A curiosidade da vizinhança se concentrou na nova opção para compras.
Nessa terça-feira (3), um carro de som chegou a percorrer as ruas no entorno anunciando a chegada do nono supermercado do bairro.
A rede de bairro investiu R$ 1,5 milhão entre compra do ponto, reforma e equipamentos. Foram abertos 40 empregos diretos.
A bandeira chegou a ter outra loja, no bairro Auxiliadora, mas o ponto foi vendido, em 2005. A rede programa expansão para mais quatro unidades até 2026, a maioria deve ficar situada em bairros nobres, diz a direção. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO