Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 13 de Janeiro de 2022 às 18:26

Endeavor busca fintechs para aceleração em 2022

Programa, que tem cinco meses de duração, já acelerou empresas de 15 estados

Programa, que tem cinco meses de duração, já acelerou empresas de 15 estados


AdobeStock/Divulgação/JC
A Endeavor receberá até o final deste mês as inscrições para o Scale-Up Endeavor, jornada para acelerar as empresas que mais crescem no Brasil.
A Endeavor receberá até o final deste mês as inscrições para o Scale-Up Endeavor, jornada para acelerar as empresas que mais crescem no Brasil.
Nesta edição, a organização busca por fintechs para aceleração no programa que ocorrerá entre os meses de março e julho. Com novo modelo, a partir desse ano o Scale Up Endeavor consolidará as edições regionais àquelas voltadas para verticais de mercado. O programa, que tem cinco meses de duração, acelerou empresas de 15 estados brasileiros em 2021 e tem expectativa de ampliação para demais regiões do país.
“Liderar uma scale-up vem com desafios inéditos para as fundadoras e os fundadores à frente da empresa, como refletir sobre a estratégia, direcionar a organização neste caminho, escalar o time sem perder a cultura e gerir o caixa, garantindo capital necessário para continuar crescendo rápido explica Vinicius Bergamini, Gerente de Aceleração de Negócios da Endeavor. Por isso, explica, a iniciativa busca dar suporte a estes desafios por meio da sua rede de mentores, que tem nomes como Flávia Buchmann (Not Co), Juliana Turbino (RD Station), Cesar Carvalho (Gympass), Maíra Gracini (EBANX) e Fernando Cirne (Locaweb).
“Tão importante quanto os aconselhamentos são as trocas que acontecem entre participantes de todo o país sobre desafios comuns e no desenvolvimento de competências pessoais. Ao final da aceleração esperamos que todos saiam com uma visão de alto impacto ainda maior do que quando chegaram”, complementa Bergamini.
A Endeavor também está em busca de mulheres e pessoas negras à frente de scale-ups para participarem do programa. A presença de empresas comandadas por fundadoras na aceleração tem crescido: passou de 18%, em 2020, para 28%, nos seis primeiros meses deste ano. O objetivo é alcançar 40% de representatividade de gênero e raça em toda a rede Endeavor até 2025.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO