Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 19 de Abril de 2021 às 13:48

Growner cria app para apoiar controle de finanças das startups

BankBook ajuda a estabelecer limites de gastos e recebe avisos de vencimentos de contas

BankBook ajuda a estabelecer limites de gastos e recebe avisos de vencimentos de contas


Growner/Divulgação/JC
Com a missão de ajudar os empreendedores a gerirem melhor as finanças, tanto familiares como das suas empresas, a Growner acelera a oferta do BankBook.
Com a missão de ajudar os empreendedores a gerirem melhor as finanças, tanto familiares como das suas empresas, a Growner acelera a oferta do BankBook.
O aplicativo de gestão financeira tem o objetivo de facilitar o controle das finanças de forma simples e funcional, especialmente para quem ainda está iniciando ou precisa de apoio no acompanhamento e gestão dos recursos.
“Esse é o primeiro app de reembolso que oferece para funcionários da empresa, além das funcionalidades corporativas, uma ferramenta rica para a gestão das finanças pessoais”, conta o fundador e CEO da startup, Guilherme Silva. A startup está incubada no Centro de Empreendimentos em Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Desde meados de 2020, algumas versões foram lançadas e testadas junto aos usuários, até a apresentação oficial ao mercado no primeiro semestre deste ano.
Pelo BankBook, é possível estabelecer limites de gastos por categoria e receber avisos de vencimento de contas. Por meio de tecnologias incluídas na ferramenta, como um dispositivo de leitura de QR Code, o usuário pode extrair item a item das notas, como compras nos supermercados.
Cada pessoa da família recebe seu acesso e pode cuidar das finanças individualmente pelo site ou pelo aplicativo. Ali no ambiente virtual é possível estabelecer comunicação uma rica nos grupos, como compartilhar emojis e opiniões sobre determinada despesa, e até contestá-la. “Há uma área específica na qual as pessoas podem conversar e dar os seus argumentos sobre alguma despesa que, por acaso, possa não ter sido planejada”, relata Silva.
O Bankbook nasceu a partir de algumas vivências do empreendedor com a sua esposa, no momento em que ele passou por uma dificuldade financeira e ela precisou assumir mais os gastos. Agora, ele quer ajudar as pessoas e as startups a organizar as finanças.
“Queremos nos tornar a plataforma de finanças para apoiar desde amigos que dividem uma república ou apartamento até startups e pequenas organizações a se organizarem financeiramente”, acrescenta o empreendedor.
Por enquanto, a ferramenta é gratuita, mas a startup já está desenhando uma versão premium, que deverá envolver, por exemplo, dicas para melhorar a gestão financeira a partir de Inteligência Artificial. Esse é dos caminhos analisados para monetizar a operação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO