Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 10 de Março de 2021 às 18:37

Nubank, Mercado Pago e Google anunciam fundação para acelerar a inovação

Entidade quer fomentar empreendedorismo por meio da digitalização

Entidade quer fomentar empreendedorismo por meio da digitalização


NUBANK/DIVULGAÇÃO/JC
O Nubank, o Mercado Pago e o Google anunciaram ontem a fundação de uma nova associação voltada para acelerar a inovação no setor financeiro e a digitalização da economia.
O Nubank, o Mercado Pago e o Google anunciaram ontem a fundação de uma nova associação voltada para acelerar a inovação no setor financeiro e a digitalização da economia.
A Zetta, como será chamada, também conta com a participação de cinco fintechs: Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e Iugu. "Juntas, as associadas somam forças para seguir com seu papel crucial no incentivo à inclusão e ao progresso financeiro da população brasileira e no fomento do empreendedorismo, por meio da digitalização", afirmaram as companhias em nota.
"A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar", afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.
As empresas da nova associação afirmaram que também pretendem reduzir as burocracias do sistema financeiro e aumentar a competição do setor. "Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático", ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.
A fundação da Zetta vem em conjunto com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela entidade. Segundo o levantamento, de acordo com dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro do ano passado. Além disso, usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.
O estudo também identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO