Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 26 de Junho de 2020 às 17:17

'Empresas não podem se desconectar dos seus times', diz presidente do Fleury

Executivo conta que maioria das pessoas da área administrativa estão remotas, inclusive ele

Executivo conta que maioria das pessoas da área administrativa estão remotas, inclusive ele


GRUPO FLEURY/DIVULGAÇÃO/JC
Com mais de 90% do seu time corporativo trabalhando remotamente, o Grupo Fleury aposta em uma ferramenta da SAP Brasil para conseguir fazer o acompanhamento de como os colaboradores estão se sentindo em relação a diferentes temas, como trabalho remoto, saúde mental e produtividade.
Com mais de 90% do seu time corporativo trabalhando remotamente, o Grupo Fleury aposta em uma ferramenta da SAP Brasil para conseguir fazer o acompanhamento de como os colaboradores estão se sentindo em relação a diferentes temas, como trabalho remoto, saúde mental e produtividade.
Para presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, essa distância imposta pela pandemia da Covid-19 não pode significar que a empresa esteja desconectada. “Esse tem sido um momento de muito aprendizado e de muitas possibilidades. Os processos de mudanças são feitos por pessoas, e elas são feitas de sentimentos. Quando estamos nos vendo apenas pelos quadradinhos na tela, fica mais difícil identificar a linguagem corporal e a expressão”, observa.
A ferramenta usada é o SAP Qualtrics Remote Work Pulse, que por meio da funcionalidade Pulso de Confiança do colaborador possibilita que a empresa usuária da solução faça uma análise de todas as situações que envolvem o colaborador, como condições de trabalho e confiança profissional.
São mais de 1,2 mil colaboradores apenas da área corporativa, a grande maioria atuando remotamente. “Durante esse tempo todo, fui no máximo cinco dias para o escritório. A Qualtrics tem nos ajudado a entender o que as pessoas da companhia estão pensando, a sentir o pulso da corporação, já que ali eles podem expressar o que estão pensando e sentindo sob diferentes aspectos”, relata o presidente do Fleury. A ferramenta é capaz de processar mais de 1 bilhão de pesquisas por dia. O Grupo Fleury conta com 216 unidades de atendimento de diversas marcas, como Fleury Medicina e Saúde, Laboratório Weinmann e SantéCorp.
Marinelli participou essa semana de um bate papo com a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, dentro da programação do Sapphire Now, evento tradicional da gigante alemã de software e que nesse ano está acontecendo virtualmente.
“O mais importante neste momento é fazermos essa troca sobre as melhores práticas a serem adotadas por todos. Temos realizado muitas discussões com os nossos clientes, por exemplo, sobre as nossas iniciativas de saúde mental e a melhor forma de suportar as operações neste cenário de isolamento e também para todos retornarem da melhor forma possível”, destaca a executiva.
O SAP Qualtrics Remote Work Pulse é uma das ferramentas que a SAP tem oferecido ao mercado neste momento. São soluções pré-moldadas, em cloud, o que torna a implementação ágil. Além de oferecer as soluções gratuitamente por 90 dias, a SAP está apoiando a implementação, também sem custos.
Além disso, a gestora conta que os parceiros e clientes têm usado muito as soluções da SAP que permitem os negócios sigam acontecendo mesmo em ambiente virtual, como as plataformas de vendas, assinatura digital de documentos e networking. É o caso da plataforma que permite a aproximação de vendedores e compradores de máscaras e EPIS, uma das áreas que está mais movimentada neste momento.
Digitalização, experiência dos clientes e impacto na força de trabalho são os grandes focos de ação que a SAP Brasil tem percebido nestes últimos meses entre as empresas brasileiras que tentam encontrar o tom dos negócios em tempos de pandemia.
“As empresas aceleraram anos em semanas porque perceberam o quanto estava ficando para trás”, destaca Cristina. Ela comenta que a maioria das empresas não está mudando a sua estratégia, mas antecipando projetos. E isso passa por uma mudança drástica de visão em pouco tempo. A executiva cita o exemplo de um grande cliente do varejo que, até o final do ano passado, queria focar em projetos de governança, e entendia que ainda não era o momento de direcionar as atenções para o e-commerce e multicanalidade.
Com a chegada da Covid-19, os planos tiverem que mudar rapidamente. “Para algumas redes, ainda existe muito a visão da importância do contato pessoal, mas de repente isso deixou de ser possível e estávamos todos tendo que atuar virtualmente”, observa.
Outro foco de ação é a Indústria 4.0, algo que está muito presente no radar da SAP em função da indústria alemã, onde fica a sede da companhia, mas que também presente em outras regiões. “Queremos que as empresas tenham possibilidades de tomada de decisão mais fácil, rápida e de forma integrada dentro da cadeia”, destaca a executiva, citando ainda a importância delas conseguirem extrair o melhor da análise avançada de todos os dados que rodam nas plataformas da fabricante.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO