Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 14 de Outubro de 2019 às 18:40

Triider intermedia contratação de serviços de escolas municipais

O CEO da Triider, Juliano Murlick, diz que empresa prepara operação em São Paulo

O CEO da Triider, Juliano Murlick, diz que empresa prepara operação em São Paulo


MATHEUS TOMAZ/DIVULGAÇÃO/JC
O processo de contratação de serviços de manutenção e pequenos reparos nas escolas municipais de Porto Alegre, que costuma demorar algumas semanas entre a solicitação dos orçamentos, recolhimento dos documentos do profissional escolhido e agendamento, passará a ficar mais desburocratizado e digital nos próximos dias.
O processo de contratação de serviços de manutenção e pequenos reparos nas escolas municipais de Porto Alegre, que costuma demorar algumas semanas entre a solicitação dos orçamentos, recolhimento dos documentos do profissional escolhido e agendamento, passará a ficar mais desburocratizado e digital nos próximos dias.
Cinco escolas foram escolhidas para iniciar o projeto piloto, até abril de 2020, de adoção da plataforma da Triider para esse tipo de contratação. São elas: EMEF Heitor Vila Lobos, José Mariano Beck e Victor Issler e as escolas municipais de educação infantil Maria Marques Fernandes e Walter Silber.
A startup foi uma das selecionadas e habilitadas pelo programa Start.edu – iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que buscar atrair startups que ofereçam soluções inovadoras para a rede municipal de ensino. “O conserto de uma porta ou pia que que antes poderia demorar até meses para ser feito, agora poderá ser resolvido em dois ou três dias”, comenta o CEO da Triider, Juliano Murlick.
A startup nasceu com a missão de conectar clientes a prestadores de serviços, transformando o processo de contratação em algo 100% digital - do pedido de orçamentos até o pagamento depois da realização do serviço. Desde abril de 2016, foram mais de 20 mil serviços prestados. Hoje, mais de 300 profissionais fazem parte de plataforma, que oferece cerca de 50 tipos de serviços.
Dentro desta lógica digital, os gestores das escolas, sempre que tiverem alguma necessidade de serviço, passarão a usar a plataforma para buscar o profissional mais adequado. Feita a solicitação, eles receberão três orçamentos e optarão pelo mais adequado. Depois disso, é só agendar o serviço. “A nossa plataforma elimina todo processo burocrático de contratação que eles precisam seguir hoje em dia. Todos os profissionais são previamente validados por nós”, conta, destacando que as documentações que geralmente os órgãos públicos necessitam na contratação, já estão todos disponíveis.
Murlick comenta que o foco dos diretores deve ser o aprendizado dos alunos, portanto, não faz sentido gastarem tempo buscando profissionais ou envolvidos em longos processos de contratação. “Queremos reduzir esse tempo ao máximo sem perder qualidade, trazendo segurança e garantindo que os problemas das escolas serão solucionados rapidamente com bons profissionais”, diz. O início envolve essas cinco escolas mas a meta, explica, é chegar as 99 existentes e, com o tempo, passar a atender também as creches.
A parceria da Triider com a SMED é resultado de um avanço recente da empresa na direção dos clientes corporativos. “Nos acostumamos a resolver os problemas dos clientes finais, e, recentemente, começamos a ser procurados pelas empresas de pequeno e médio porte, como farmácias e escritórios”, exemplifica. Atualmente, 20% da carteira de clientes da empresa é de clientes corporativos.
A Triider completou três anos recentemente e essa marca veio com a expansão nacional. A empresa já está em Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. A próxima parada é São Paulo, ainda em novembro. “Demos um salto nas contratações. Só em Porto Alegre são uma média de 80 por dia usando a nossa plataforma, em um processo totalmente digital e com segurança no processo”, afirma Murlick.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO