Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de maio de 2019.
Dia do Profissional de Marketing.

Jornal do Comércio

06/05/2019 - 17h56min.
Alterada em 06/05 às 17h56min
COMENTAR | CORRIGIR

Valuation da startup O Atlas anima mercado

Gestores da WOW Aceleradora e do Atlas Quantum

Gestores da WOW Aceleradora e do Atlas Quantum


ATLAS /DIVULGAÇÃO/JC
Quem acompanha o ecossistema de inovação brasileiro está acostumado com a dinâmica constante de busca por recursos para serem aplicados nas startups. O que ainda não é muito comum é ver esse dinheiro retornar para os investidores.
Por isso, uma das mais importantes movimentações do mercado de tecnologia gaúcho do momento é o anúncio de que a startup O Atlas Quantum, maior empresa de criptomoedas da América Latina, recomprou uma parcela significativa dos 7,5% de seu capital pertencentes à WOW Aceleradora.
Na transação, o Atlas Quantum foi avaliado em mais de R$ 300 milhões pelas partes. Essa transação representa o maior valuation em uma saída de aceleradora brasileira.
“É uma ótima notícia para o ecossistema de inovação gaúcho, pois tanto o conhecimento como o dinheiro investido voltam, realimentando o sistema e mostrando para quem está de fora que não é apenas nos Estados Unidos que isso acontece”, comenta o CEO da WOW, André Ghignatti.
O Atlas Quantum possui mais de 23 mil clientes ativos e, neste ano, bateu a marca de 13 mil bitcoins sob custódia. O startup foi acelerada em 2017 pela WOW. Desde lá, vem apresentando crescimento exponencial. “O trabalho realizado com a WOW garantiu que o negócio contasse com todo suporte técnico e financeiro, fundamental para o sucesso da empresa”, destaca o CEO do Atlas Quantum, Rodrigo Marques.
Em breve, as duas empresas lançarão um programa de coinvestimento em novas empresas de blockchain e criptomoedas, com previsão de investimento de até R$ 300 mil em novos negócios no setor.
A WOW conta com mais de 170 investidores e 66 startups investidas desde o início de suas atividades, em 2013. Esse é o terceiro valuation. Ghignatti comenta que a acelerada busca startups que, de alguma forma, desafiem os modelos e os paradigmas vigentes. “Esta é a razão de existir do empreendedorismo e o Atlas Quantum claramente representa isso. Essa negociação sobe a barra e mostra que o nosso projeto é robusto e tem perenidade”, celebra o gestor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
João Rodrigues 08/05/2019 07h17min
Não sei como essa WOW aind não investiu no mycart.com.br

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.