Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 02/05/2019.
Alterada em 02/05 às 18h11min
COMENTAR | CORRIGIR

Nova versão da Lei de Inovação

Jorge Branco, presidente do Comcet

Jorge Branco, presidente do Comcet


COMCET/DIVULGAÇÃO/JC
Já está na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) uma nova versão da Lei de Inovação de Porto Alegre. O documento traz novidades para incentivar o desenvolvimento de negócios no município, oferecer maior apoio às startups e assegurar a continuidade de projetos de inovação.
A nova lei é resultado de um trabalho realizado ao longo de quase um ano pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) que, a pedido da SMDE, revisou a legislação e emitiu um parecer técnico com as adequações necessárias à lei de 2013. Uma das contribuições mais marcantes da nova versão é a regulamentação do Gatilho da Inovação, que destina todo o valor de crescimento líquido do ano do ISS da empresa contribuinte para crédito no ano fiscal seguinte.
Outra novidade é o Programa para Empreendimentos Inovadores (Startups). "Temos pressa em aprovar a nova Lei ainda em 2019, até porque se trata de um texto de 2013 que precisava ser atualizado", comenta o presidente do Comcet e ex-presidente da Assespro-RS, uma das associações integrantes do colegiado, Jorge Antonio Branco. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.