Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de abril de 2019.

Jornal do Comércio

29/04/2019 - 15h52min.
Alterada em 29/04 às 16h17min
COMENTAR | CORRIGIR

Museum of Me propõe um mergulho em sua alma digital

A obra foi desenvolvida pela Cactus e está sendo apresentada em São Paulo

A obra foi desenvolvida pela Cactus e está sendo apresentada em São Paulo


ACCENTURE/DIVULGAÇÃO/JC
Quem estiver em São Paulo até o dia 20 de maio poderá vivenciar uma jornada audiovisual de um minuto a partir das suas imagens compartilhadas nas redes sociais. A instalação Museum of Me utiliza Inteligência Artificial para interpretar a vida digital do visitante e estimular sensações por meio de um sistema de som dinâmico.
O visitante entra em uma sala inicialmente escura e silenciosa. Primeiro, percebe um som, depois, uma imagem e outras luzes em sua visão periférica. Progressivamente, os monitores são despertados em uma explosão de cores e sons. Os padrões e as fotos se combinam para fazer uma colagem caleidoscópica abstrata. Então, surgem palavras: hashtags e legendas que correspondem às fotografias compartilhadas – grandes, pequenas, de cabeça para baixo e de lado.
São palavras familiares, registradas pelo próprio usuário nas redes sociais. As fotos se tornam gradativamente mais reconhecíveis e começam a ser descritas em legendas. O computador passar a ler e processar suas memórias, em imagens, palavras e gráficos. 
A obra foi desenvolvida pela Cactus e a experiência é apresentada pela Accenture. A exibição acontece na Avenida Paulista, 1.230, com entrada gratuita.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.