Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019.
Dia de São Valentim.

Jornal do Comércio

14/02/2019 - 17h26min.
Alterada em 14/02 às 18h54min
COMENTAR | CORRIGIR

Notícias do blog Mercado Digital serão enviadas por robô

Conteúdos serão enviados via Messenger, uma das plataformas com mais usuários do mundo

Conteúdos serão enviados via Messenger, uma das plataformas com mais usuários do mundo


CLAITON DORNELLES /JC
Os leitores do blog Mercado Digital, spin-off da coluna publicada no Jornal Comércio, já podem começar a receber as notícias sobre o mercado de tecnologia e inovação direto no seu Messenger. Um robô, desenvolvido pela Intelichat, vai fazer o envio automático das notícias.
Ao dar a autorização para a assistente virtual, os usuários passarão a receber uma vez ao dia uma seleção de notícias do blog, com a curadoria desta jornalista, além de poder enviar críticas e sugestões. Para se cadastrar, basta clicar no botão localizado no banner principal do blog ou acessar o link.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/02/13/206x137/1_cd130219knebel__2_-8625195.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c644f2facaf7', 'cd_midia':8625195, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/02/13/cd130219knebel__2_-8625195.jpg', 'ds_midia': 'Bot do Mercado Digital', 'ds_midia_credi': 'CLAITON DORNELLES /JC', 'ds_midia_titlo': 'Bot do Mercado Digital', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
“O Mercado Digital é uma fonte de informação na qual as pessoas confiam e agora os usuários poderão optar por receber as notícias via Messenger, que é um dos aplicativos de mensageria e redes sociais mais utilizado do mundo”, explica Juliano Statdlober, diretor de desenvolvimento e tecnologia da Qualitor, empresa a qual pertence a Intelichat. Segundo ele, isso pode ajudar as pessoas a se informarem de uma maneira mais dirigida. “Com esse bot, as pessoas escolhem as fontes das quais querem receber informações e a ferramenta passa a fazer essa entrega inteligente”, acrescenta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.