Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

05/12/2018 - 19h09min.
Alterada em 06/12 às 09h18min
COMENTAR | CORRIGIR

Programa Global Tech será assinado no próximo dia 11

Preparação das empresas vai começar em março e fechamento será com ida ao Web Summit Lisboa

Preparação das empresas vai começar em março e fechamento será com ida ao Web Summit Lisboa


PATRICIA KNEBEL/ESPECIAL/JC
Já tem nome e data para ser lançado o projeto conjunto que vai unir Sebrae-RS, Tecnopuc, Tecnosinos, Zenit e Feevale Techpark para selecionar e preparar startups para a internacionalização. O protocolo de cooperação para o Programa Global Tech será assinado no próximo dia 11, durante o Demoday Startups Digital.
Cerca de 10 a 15 empresas serão selecionadas e a ideia é que comecem em março a ser preparadas para alcançar o mercado europeu a partir de Portugal. A notícia desta parceria foi dada com exclusividade ao blog Mercado Digital, do Jornal do Comércio, pela coordenadora de economia digital do Sebrae-RS, Débora Chagas, durante o Web Summit Lisboa, que aconteceu em novembro.
Além da oficialização do Programa Global Tech, o Demoday terá ainda apresentações como o painel A Porto Alegre que queremos, case do Agibank e pitches das finalistas do StartupRS Digital. O evento, realizado pelo Sebrae-RS, acontece no Instituto Caldeira Inovação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.