Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 13/09/2018.
Alterada em 13/09 às 15h55min
COMENTAR | CORRIGIR

Ufrgs reúne pioneiros do polo de TI gaúcho

Protagonistas da universidade participaram de encontro

Protagonistas da universidade participaram de encontro


UFRGS/DIVULGAÇÃO/JC
Berço do surgimento de players como Altus, Digitel e Edisa, na década de 1970, os cursos de pós-graduação em Ciências de Computação e em Microeletrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) estão comemorando 45 e 15 anos, respectivamente. E ontem foi um dia de nostalgia para quem participou desta trajetória. Um seminário realizado no Instituto de Informática (INF) reuniu muitos destes personagens como Daltro José Nunes, Philipe Navaux, Juergen Rochol, Sergio Pretto, Sergio Bampi, Marcelo Lubaszewski e Ricardo Felizzola.
"Foi a partir da universidade que se criou esse polo de Tecnologia da Informação (TI) que temos hoje, empresas importantes e iniciativas como a do Ceitec. E continua, já que o trabalho que realizamos hoje nos coloca como referência internacional em muitas áreas", afirma Ricardo Reis, professor titular do INF e ex-coordenador dos dois cursos de pós-graduação.
A própria Computação da Ufrgs começou pela pós-graduação. "Temos todos um profundo carinho pelos professores que fizeram uma verdadeira transformação na vida de tantos profissionais formados pelo INF e pelas empresas que surgiram ali", comenta Luiz Gerbase, fundador da Altus e CEO da AYGA, empresa de tecnologia embarcada IoT.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.