Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Dia Nacional da Conservação do Solo. Dia Mundial do Desenhista.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 14/04 às 21h51min

Ah... essa velocidade

Impressiona a rapidez com que novos conceitos se incorporam ao dia a dia da propaganda. Não precisamos traçar comparativos de década. Poucos anos já são suficientes. E os últimos tempos são tão intensos nesta vibe de inovação, que, às vezes, nos perdemos na própria. Disruptivo, inovador, novo, incrível... Os velhos conceitos devem mesmo ser abandonados? Às vezes, e apenas às vezes, parece uma contenda: "Abaixo o antigo, viva o novo". A pergunta que parece se impor é se será mesmo assim logo ali na frente. Esta reflexão deve ser feita, claro. E por uma razão simples: velhas práticas ainda sustentam empresas e até mesmo uma nação. Novas formas são promissoras, bem-vindas. Mas ainda não têm o carimbo de "aprovado". Lembrar-se disto, é boa medida.

Rumo aos 35 anos

Diretor da e21, Luciano Vignoli

Diretor da e21, Luciano Vignoli


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
A e21 comemora 35 anos de mercado neste ano. Luciano Vignoli, diretor da agência, relembrou a trajetória da empresa e comentou que viveu grandes momentos de transformação no setor. Para ele, o que há de mais marcante e significativo nesse período foi resumido em uma frase do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw: "Tenho interesse é no futuro, pois é lá que vou passar o resto dos meus dias".
 

Agências

Moove é a parceira na XVIII Mostra de Comunicação Agro Abmra

Moove é a parceira na XVIII Mostra de Comunicação Agro Abmra


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • MOOVE é a agência parceira da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio na XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA, premiação da Publicidade, da Comunicação e do Marketing do agronegócio no Brasil. A 18ª edição da distinção é coordenada por Alberto Meneghetti, sócio-diretor e responsável pelo Núcleo Agro da agência.
  • INCOMUM lançou um e-book sobre estratégias em mídias sociais. O material, gratuito, foi idealizado a partir de experiências vivenciadas dentro da própria agência.
  • CADASTRA venceu em duas categorias no 4º Prêmio Abradi Profissional Digital, promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais. Dentre os 13 premiados, a agência de Porto Alegre faturou duas categorias: Conteúdo e Profissional de SEO.

Cem dias

Secretária de Comunicação do RS, Tânia Moreira

Secretária de Comunicação do RS, Tânia Moreira


/GUSTAVO MANSUR/PALÁCIO PIRATINI/JC
Com o governo de Eduardo Leite completando 100 dias na última semana, a secretária estadual de Comunicação, Tânia Moreira, fez uma avaliação sobre este período, no que se refere à sua área. Inicialmente, ela fez a estruturação das equipes de trabalho e se concentrou em avaliar os canais disponíveis e as práticas dos departamentos de Jornalismo e Publicidade. Para os próximos quatro anos, reforçou que seguirá com o compromisso de dialogar com a sociedade com transparência, prestação de contas e tratamento isonômico de veículos. Segundo ela, isso é o que norteia o trabalho deles e os acompanhará até o final do mandato. Isto porque encaram a Comunicação como uma estratégia de governo.
 

Perfil

Marco Bocardi, editor-chefe da Record TV RS

Marco Bocardi, editor-chefe da Record TV RS


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
As dificuldades da infância e adolescência não impediram que Marco Bocardi se reinventasse e seguisse o destino do Jornalismo. A trajetória começou tarde, mas resultou em uma profissão cheia de êxitos e conquistas. Conheçam a história do editor-chefe da Record TV RS.

Gente

Gabriela Ferreira é a fundadora da GF Design Conexões

Gabriela Ferreira é a fundadora da GF Design Conexões


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Gabriela Ferreira, especialista em inovação e professora da Pucrs, lançou a GF Design de Conexões. A iniciativa busca atuar com um modelo de negócio voltado ao desenvolvimento de mentalidade empreendedora para pessoas e instituições. O serviço foca na modelação de habilidades, buscando adequá-las às necessidades do mercado. Além disso, enfoca no desenvolvimento de pessoas e empresas, conectando as habilidades com as oportunidades, bem como auxiliar na mudança de mentalidade dos profissionais que já atuam ou pretendem se voltar ao modelo 4.0.
 

Parceiros

A Capacità investiu em modernidade e humanização para o Fórum da Liberdade, evento que coordena há 23 anos. Tecnologia, informação e arte foram as três temáticas que pautaram o trabalho, cujo intuito era o da criação de um projeto inovador e contemporâneo. O encontro, realizado na última semana, no Centro de Eventos da Pucrs, foi promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), cliente mais antigo do portfólio da empresa.
 

Com colaboração de Patrícia Lapuente

Patrícia Lapuente

Perfil_Patricia_Lapuente divulgação coletiva.net


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia