Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 04/03/2019. Alterada em 03/03 às 21h50min

Falta coragem?

Volta e meia tem alguém para lembrar o passado, comparar os desafios atuais com "a sua época" e afirmar, a plenos pulmões, que a propaganda de 20 ou 30 anos atrás era muito melhor. Essa postura gera desconforto em alguns, piadas por parte dos mais jovens ou dos menos saudosistas. É fato que a publicidade atual se questiona mais, enfrenta desafios mais acelerados com a explosão do mundo digital e o cenário econômico por parte dos clientes não é dos mais favoráveis. Por outro lado, é necessário reconhecer que uma série de limitações trava a criatividade e deixa muito profissional atado ao mais do mesmo. O que falta para se ver uma campanha ousada, bem embasada e que trate de determinados temas com transparência? Existem hoje em dia? São poucas, para não dizer raríssimas.

No coração da inovação

 Gabriela Boesel embarca para cobrir o SXSW

Gabriela Boesel embarca para cobrir o SXSW


/GIAN MICHAILOFF/DIVULGAÇÃO/JC
Nesta semana, tem início o South by Southwest, ou seja, o SXSW. Entre diversos profissionais gaúchos que viajarão para Austin, no Texas, a jornalista Gabriela Boesel é um dos nomes que embarca nesta semana. Acontece que Coletiva.net volta aos Estados Unidos para realizar a cobertura em tempo real do maior evento de inovação do mundo. Para alimentar o portal e as redes sociais, a editora acompanhará palestras, intervenções e buscará histórias relevantes de quem vive intensamente este festival. Com matérias multimídias e entrevistas exclusivas, ela tem a missão de reportar o que saltar aos olhos: "Vamos mostrar o que vai além do SXSW. Nossa ideia é encontrar boas histórias, com personagens interessantes e ativações que movimentam toda Austin", informou a editora.
 

Aprender com as melhores

Uma missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Este é o foco de uma parceria entre duas entidades: a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul (ADVB/RS). Aos seus sócios, e com o apoio do Laiob - Latin America Institute of Business, elas oferecem condições especiais para sócios das entidades que desejarem participar da imersão. A Innovation Experience Silicon Valley 2019 será uma oportunidade de conhecer melhor e entender o sucesso de empresas como Google, Netflix, Tesla e LinkedIn. Os pacotes especiais contemplam visitas técnicas, workshops, rodadas de negócios e debates sobre inovação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.siliconvalleymission.com.br.
 

PARCEIROS

Festa da Uva tem cocriação, gestão e operação da Voe Ideias

Festa da Uva tem cocriação, gestão e operação da Voe Ideias


/PAULO SCHMIDT/DIVULGAÇÃO/JC

Além da cocriação do conceito criativo da tradicional Festa da Uva, realizada em Caxias do Sul, a gestão e operação também são responsabilidade da Voe Ideias. Para este ano, a agência de live marketing propôs uma programação que resgata as tradições da comunidade de origem italiana e espera receber um milhão de pessoas até 10 de março. Para sustentar a narrativa, foram criados quatro pilares que norteiam as experiências e a programação: futuro, gastronomia, negócios e diversão, cada um representado por um personagem típico da região.

Gente

Formada em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, Alana Porto deixou de ser analista de mídia na DZ Estúdio para assumir como analista de marketing digital na Melnick Even.
Os profissionais Daniela Palermo, Matheus Dias e Fabrício Castro chegaram para reforçar o time da Integrada. Daniela agora é gestora de canais e mídia, enquanto os dois designers integram a equipe de Criação da agência.
 

Perfil

Daniela Cidade, coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos colégios da Rede Marista

Daniela Cidade, coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos colégios da Rede Marista


ARQUIVO PESSOAL/JC
Soprano no Coral Vozes do Porto a coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos colégios e unidades sociais da Rede Marista, Daniela Cidade, faz jus ao ditado "um bom filho a casa torna", pois o primeiro colégio onde ela estudou foi exatamente um deles. Outra recordação da infância é de um colega da terceira série. Quem é? José, seu marido há 20 anos, com quem tem Sofia, de 11 anos, e João, de seis. A jornalista formada pela Ufrgs está no Perfil desta semana, publicado por Coletiva.net.

Agências

Bistrô cria solgan 'Na Gang, você se encontra'

Bistrô cria solgan 'Na Gang, você se encontra'


/GIAN MICHAILOFF/DIVULGAÇÃO/JC
W3HAUS escolheu as cidades europeias Londres (Inglaterra) e Milão (Itália) como cenário para a nova campanha da Make B., de O Boticário. A agência levou para a Europa um time de influenciadoras que apresentam as novidades.
DESIGN21, unidade da e21 especializada em soluções técnicas em design, está com duas novas empresas em seu portfólio: Duas Rodas Industrial - que produz matérias-primas e insumos para a indústria de alimentos - e Aquafast, que fabrica produtos de limpeza, cuja sede fica em Guaporé.
BISTRÔ é responsável pela nova campanha da Gang, que busca realçar o espírito jovem da marca por meio do slogan 'Na Gang, você se encontra'.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia