Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018.
Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 10/12/2018. Alterada em 10/12 às 01h00min

Novas esperanças

Todo ano novo que se aproxima gera uma diversidade de sentimentos no mercado publicitário. Não apenas no que tange o emocional - o qual está se encaminhando para novas esperanças -, mas também dúvidas, questionamentos, incertezas e uma incessante busca por novidades. Os próximos 12 meses precisam ser impulso para que agências, empresas e consultorias se preocupem com a gestão das marcas nas questões práticas, não apenas em conceitos e teorias. Foco nas receitas é importante e fundamental para o andamento dos negócios, porém, para que isso aconteça, é necessário também garantir que os clientes e seus bons resultados estejam sendo preocupações verdadeiras dentro das agências. Mais prática e menos tendência!

Em busca de (mais) inovação

América Central? Europa? Não precisa. A inovação pode estar bem mais perto, aqui na América do Sul mesmo - na Colômbia, mais especificamente. Foi nisso que apostou um grupo de gaúchos, liderado por Cesar Paz, ao ter passado a última semana em Medelin, para conhecer a indústria criativa local. A região vive um processo de transformação e é considerada a mais criativa do mundo pelo The Wall Street Journal. "Queríamos algo que tivesse mais a ver com Porto Alegre. É um case incrível, no qual o centro é um ecossistema de inovação, mas tem o protagonismo da economia criativa e, por isso, nos inspira tanto", disse Paz.

Conteúdo e premiação

Em substituição à Semana da Propaganda, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) prepara o Innovation Week, marcado para 2019, na ESPM-Sul (entre 1 e 5 de abril). Inspirada em eventos mundiais de inovação, o evento terá palestras, workshops, oficinas e hackathons, divididos em cinco temáticas centrais: publicidade, tecnologia, estratégia, negócios e design. Além de conteúdo, a iniciativa terá a premiação intitulada Innovation Awards, que reconhecerá o melhor projeto do Rio Grande do Sul na área. E o que ganhará? Dois MBAs de livre escolha na instituição de ensino sede, duas viagens para o Web Summit, em Portugal, e outros benefícios que ainda não foram revelados.

AGÊNCIAS

Tramontina_Ogilvy crédito Tramontina divulgação

Tramontina_Ogilvy crédito Tramontina divulgação


/TRAMONTINA/DIVULGAÇÃO/JC
  • SPR assinou campanha da Cooperativa Vinícola Garibaldi para as festas de final de ano. Com o conceito "Espumantes Garibaldi: a escolha de quem sabe escolher", a ação é composta por VTs e spots de 30 segundos, além de peças impressas e digitais.
  • OGILVY POA foi responsável pela divulgação da linha Lyon, da Tramontina. Com imagens que ilustram receitas, foram criados conteúdos diversos para Facebook, Instagram e Blog.

GENTE

Carolina Teixeira assume como 
gerente de Conteúdo da Escala City

Carolina Teixeira assume como gerente de Conteúdo da Escala City


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Para assumir como gerente de Conteúdo, a Escala City conta agora com a jornalista Carolina Teixeira, que chega para fortalecer uma nova identidade criativa da agência. Na bagagem, a profissional traz o desenvolvimento de estratégias de conteúdo para marcas como Rider, O Boticário, Melitta, Tintas Coral, Bauducco, L'Occitane en Provence e Alelo. "A ideia é injetar cada vez mais propostas relevantes nos DNAs das marcas", diz Carolina.
 

PARCEIROS

A 3.ag está em um novo momento. Após nascer com o nome de 3 Comunicação, em 2011, como uma house da Rainha das Noivas, agora foca em mudanças na estrutura e expansão da empresa. Comandada pelo publicitário William Mallet, a agência investe em uma entrega mais rápida aos clientes, aproximando-se ainda mais deles como diferencial no seu atendimento. A sede fica no bairro Cidade baixa, em Porto Alegre, e sete anos depois dos primeiros trabalhos, a marca de artigos para casa segue como cliente. Hoje, a equipe conta com cerca de 10 pessoas, além de parceiros que contribuem com alguns jobs. Sem revelar nomes, William adianta que tem quatro novos trabalhos a serem anunciados no início de 2019.

PERFIL

Itamar Gravem

Itamar Gravem


/COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC

Itamar Gravem leva a vida numa boa. O diretor da Armazém de Mídia atuou por 29 anos na mesma agência de publicidade, a extinta Símbolo Propaganda. Foi de office boy a sócio-diretor. Formado em Ciências Contábeis e Economia, tem um casamento duradouro, de mais de 40 anos, com a comunicação - bem mais que seus relacionamentos amorosos. Conheça essas e outras histórias em Coletiva.net.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia